A televisão brasileira continua sendo palco de comentários machistas, sem o menor pudor, por parte até mesmo de jornalistas, apresentadores de telejornal. Foi o caso de Fábio Pannunzio, âncora do “Jornal da Noite”, da Band, Após a final do “MasterChef Profissionais”.
Ele, que declarou sua torcida por Dayse, vencedora da temporada, a questionou como foi vencer a conspiração machista e provar que “lugar de mulher é realmente na cozinha”. Dayse, por sua vez, também causou controvérsias, ao dizer que não é a favor do feminismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu acho que tem machismo em todas as profissões, não só na cozinha do MasterChef e eu também não levanto a bandeira do feminismo, nem do machismo. Eu acho que talvez alguma palavras foram mal colocadas, mas isso faz parte de uma competição e pressão e tudo”, respondeu.
“E a gente não deve julgar as pessoas por um simples momentinho que a gente viu, de uma atitude. Acho que está tudo certo, isso não é nada, está tranquilo”, respondeu ela, que foi vítima de vários comentários menosprezadores por parte dos seus concorrentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os internautas, no entanto, reprovaram as falas de Dayse e do jornalista. “Esse âncora do Jornal da Band é imbecil? Falando que lugar de mulher é na cozinha duas vezes, o maluco é idiota?”, disse um. “Olha, lugar de mulher é aonde ela quiser!”, comentou outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE