R$29M: Luighi e lateral do Palmeiras assinando com o Atlético-MG tem atualização hoje (29)

Luighi e lateral do Palmeiras podem jogar no Atlético-MG (Reprodução: Youtube / Ge)
O Atlético-MG está de olho na contratação de Luighi e mais um lateral do Palmeiras e negociação teve atualização hoje
Luighi e um lateral do Palmeiras podem ser envolvidos em uma negociação com o Atlético-MG e essa movimentação teve uma atualização hoje (29).
Nenhum dos dois são titulares absolutos de Abel Ferreira, e poderiam sim deixar o clube para que pudesse trazer o craque do clube mineiro.
De acordo com o comentarista e ex-jogador Velloso, o atacante Hulk, do Atlético-MG, foi oferecido ao Palmeiras. Ele não seguirá no clube e deve sair logo após a Copa do Mundo.
Só que o pedido parece um pouco alto para um jogador de 39 anos de idade, que já não vive o seu auge nesta temporada de 2026.
Isso porque solicitaram dois jogadores, no caso o atacante Luighi e o lateral Jefté, além da quantia de 5 milhões de euros. Isso gira em torno dos R$29 milhões, na atual cotação.
Lembrando que Hulk ainda tem um salário de R$2 milhões por mês, sendo mais uma grande despesa para o clube que o contratar.
É pouco provável que essas trocas aconteçam, e Luighi e Jefté devem permanecer no Palmeiras, e o atacante do Galo seguir para outro clube brasileiro.

Números de Luighi e Jefté na temporada
Luighi tem 15 jogos nesta temporada, a grande maioria saindo do banco de reservas e entrando somente nos minutos finais.
São 6 participações no Brasileirão, duas na Libertadores, uma na Copa do Brasil e outras seis no Campeonato Paulista. Este último foi onde marcou o seu único gol na temporada até o momento.
Já Jefté é bem menos utilizado, ele que atua na lateral-esquerda, onde o titular absoluto de Abel Ferreira é Piquerez.
Até o momento, na temporada, esteve em campo por sete vezes, três no Paulistão e no Brasileirão, e uma pela Copa do Brasil, sem participação em gols na temporada.
E quais os números de Hulk em 2026?
Hulk sempre foi um dos principais jogadores no Atlético-MG, desde que chegou ao clube, com conquistas importantes no clube.
Neste ano, os números estão um pouco abaixo, com oito jogos pelo Campeonato Mineiro, com quatro gols marcados e nenhuma assistência.
Já no Campeonato Brasileiro foram também 12 jogos, com apenas um gol e outras três assistências para seus companheiros. Por fim, uma partida na Sul-Americana, que passou em branco.
Ao todo são cinco gols e três assistências em 22 partidas, números abaixo de outras temporadas, quando tinha participação frequente nos gols do Galo.

Fluminense é o favorito por Hulk
Apesar do Atlético-MG oferecer Hulk para o Palmeiras, como revelou Velloso, o Fluminense é o clube mais perto de acertar com o atacante.
No início do ano ambas as partes já tinham entrado em contato, mas na época o jogador optou por permanecer em Belo Horizonte.
Mas as coisas mudaram, e Hulk não fez o seu 13° jogo no Brasileirão justamente para que possa negociar com outro clube da série A. Ele ficou de fora da goleada sofrida para o Flamengo.
Luís Zubeldía chegou a ser perguntado sobre a contratação do atacante, na coletiva pós vitória contra a Chapecoense, mas despistou os jornalistas.
“Acabamos de terminar a partida. Estou me inteirando dessa situação por sua boca, desconheço o tema. Então prefiro não dizer nada”, disse o treinador.
Fato é que qualquer rumo que se tome, só será realmente resolvido após a disputa da Copa do Mundo, que é quando abre novamente a janela de transferência.
Tópicos nesse artigo: