O Atlético-MG está de olho na contratação de Luighi e mais um lateral do Palmeiras e negociação teve atualização hoje

Luighi e um lateral do Palmeiras podem ser envolvidos em uma negociação com o Atlético-MG e essa movimentação teve uma atualização hoje (29).

Continua depois da publicidade

Nenhum dos dois são titulares absolutos de Abel Ferreira, e poderiam sim deixar o clube para que pudesse trazer o craque do clube mineiro.

De acordo com o comentarista e ex-jogador Velloso, o atacante Hulk, do Atlético-MG, foi oferecido ao Palmeiras. Ele não seguirá no clube e deve sair logo após a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Só que o pedido parece um pouco alto para um jogador de 39 anos de idade, que já não vive o seu auge nesta temporada de 2026.

Isso porque solicitaram dois jogadores, no caso o atacante Luighi e o lateral Jefté, além da quantia de 5 milhões de euros. Isso gira em torno dos R$29 milhões, na atual cotação.

Continua depois da publicidade

Lembrando que Hulk ainda tem um salário de R$2 milhões por mês, sendo mais uma grande despesa para o clube que o contratar.

É pouco provável que essas trocas aconteçam, e Luighi e Jefté devem permanecer no Palmeiras, e o atacante do Galo seguir para outro clube brasileiro.

Continua depois da publicidade
Luighi ainda terá o julgamento do TJD (Reprodução: GE/ Youtube)
Luighi é criado nas categorias de base do Palmeiras (Reprodução: GE/ Youtube)

Números de Luighi e Jefté na temporada

Luighi tem 15 jogos nesta temporada, a grande maioria saindo do banco de reservas e entrando somente nos minutos finais.

São 6 participações no Brasileirão, duas na Libertadores, uma na Copa do Brasil e outras seis no Campeonato Paulista. Este último foi onde marcou o seu único gol na temporada até o momento.

Continua depois da publicidade

Já Jefté é bem menos utilizado, ele que atua na lateral-esquerda, onde o titular absoluto de Abel Ferreira é Piquerez.

Até o momento, na temporada, esteve em campo por sete vezes, três no Paulistão e no Brasileirão, e uma pela Copa do Brasil, sem participação em gols na temporada.

E quais os números de Hulk em 2026?

Hulk sempre foi um dos principais jogadores no Atlético-MG, desde que chegou ao clube, com conquistas importantes no clube.

Neste ano, os números estão um pouco abaixo, com oito jogos pelo Campeonato Mineiro, com quatro gols marcados e nenhuma assistência.

Já no Campeonato Brasileiro foram também 12 jogos, com apenas um gol e outras três assistências para seus companheiros. Por fim, uma partida na Sul-Americana, que passou em branco.

Ao todo são cinco gols e três assistências em 22 partidas, números abaixo de outras temporadas, quando tinha participação frequente nos gols do Galo.

Hulk está em fim de contrato no Atlético-MG (Reprodução: Charla Podcast (Reprodução: Youtube)
Hulk deve deixar o Atlético-MG ainda este ano (Reprodução: Charla Podcast (Reprodução: Youtube)

Fluminense é o favorito por Hulk

Apesar do Atlético-MG oferecer Hulk para o Palmeiras, como revelou Velloso, o Fluminense é o clube mais perto de acertar com o atacante.

No início do ano ambas as partes já tinham entrado em contato, mas na época o jogador optou por permanecer em Belo Horizonte.

Mas as coisas mudaram, e Hulk não fez o seu 13° jogo no Brasileirão justamente para que possa negociar com outro clube da série A. Ele ficou de fora da goleada sofrida para o Flamengo.

Luís Zubeldía chegou a ser perguntado sobre a contratação do atacante, na coletiva pós vitória contra a Chapecoense, mas despistou os jornalistas.

“Acabamos de terminar a partida. Estou me inteirando dessa situação por sua boca, desconheço o tema. Então prefiro não dizer nada”, disse o treinador.

Fato é que qualquer rumo que se tome, só será realmente resolvido após a disputa da Copa do Mundo, que é quando abre novamente a janela de transferência.