Luiz Bacci comemora 31 anos com número histórico nas redes sociais; relembre sua trajetória!

3 min de leitura
Bacci já foi do SBT e abraçou Silvio Santos (Foto reprodução)

Bacci já foi do SBT e abraçou Silvio Santos (Foto reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Fernando Bacci, ou simplesmente Luiz Bacci, está comemorando 31 anos de idade nesta quinta-feira (12). Apesar de muito novo, Bacci tem uma longa carreira pela TV, com passagens pelas mais diversas emissoras.

Trajetória profissional

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2006, foi contratado pelo SBT e veio a público em rede nacional por meio do canal de Silvio Santos. Na época, ele havia sido contratado como repórter, mas aos poucos foi ganhando tanto destaque dentro da emissora que passou a atuar como apresentador substituto de Carlos Nascimento e Hermano Henning nos telejornais da emissora. Por lá, ele fez inúmeras reportagens, entre elas a cobertura do desastre com o avião da TAM em Congonhas. Ainda no SBT, Bacci migrou para o entretenimento e comandou uma nova versão do “Fantasia”, porém, pouco tempo depois retornou para o jornalismo onde comandou o “Aqui Agora”. Seu último programa por lá foi o “SBT Rio”, líder de audiência, o telejornal se destacava na praça. Foi a partir daí que a Record abriu os olhos para aquele que viria a ser o seu “menino de ouro”.

Em 2010, Bacci fecha contrato com a Record e vira o apresentador do principal telejornal da emissora no Rio. Em 2012, diante de seus expressivos índices de audiência, o jornalista é convidado para comandar o “Cidade Alerta” carioca. Em 2014, o apresentador ganharia o tão comentado apelido de “menino de ouro”. Ele vem para São Paulo, assume o “Balanço Geral SP” e passa a comandar algumas edições do “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende, que o apelida. A partir daí, a amizade entre ele e Rezende se intensifica fortemente e os dois se tornam grandes amigos. Porém mesmo incomodando a Globo, com o “Balanço”, Bacci que sempre sonhou em ter um programa de auditório, aceita proposta da Band.

Bacci comandou o extinto “Ta na Tela” na Band (Foto divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Band ainda no começo de 2014, ele lança o seu “Ta Na Tela”, a atração fica no ar por poucos meses pelo alto custo de produção, porém aumenta a audiência do período da tarde na emissora. O apresentador então é transferido para o “Café com Jornal”, telejornal que ele comanda até hoje nas manhãs do canal do Morumbi.

Como podemos ver, Bacci tem pouca idade e uma longa trajetória profissional, e claro, motivos para comemorar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso nas redes sociais

Vale dizer, que nesta quinta-feira (12), no mesmo dia em que ele faz aniversário, o jornalista bateu um número impressionante em suas redes sociais. Isso porque, sua página no Facebook atingiu a marca 3,5 milhões de curtidas com publicações que chegam a alcançar até 26 milhões de usuários. Um número que impressiona!

O mais interessante, é ver que a página não é utilizada para divulgação própria, mas também para a repercussão de assuntos do cotidiano, para opiniões polêmicas, como quando ele apoiou a execução de 5 bandidos que armaram uma armadilha para a Polícia, ou simplesmente ainda para mostrar um pouco do seu dia a dia.

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile