Luiz Henrique Nogueira acerta seu retorno às novelas da Globo


Luiz Henrique Nogueira estará em “Verão 90 Graus”. (Foto: Divulgação)
Destaque de “Cheias de Charme” (2012) na pele de Laércio Migon, fiel escudeiro da protagonista Chayene, Luiz Henrique Dias acertou seu retorno à Globo, e para integrar o elenco de mais uma novela das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator de 50 anos estará no elenco de “Verão 90 Graus”, escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira. Luiz repetirá a parceria com Izabel, que também assinou “Cheias Charme” e “Geração Brasil” (2014), última novela do ator, que estreou na Globo em 1997.
“Verão 90 Graus” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018, substituindo “Deus Salve o Rei”. O folhetim vai se passar nos anos 1990, girando em torno de um grupo de ex-atores mirins que fizeram sucesso juntos no passado e que se reencontram após alguns anos. Jesuíta Barbosa, Rafael Vitti e Isabelle Drummond serão os protagonistas da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ “Onde Nascem os Fortes” repetirá grande parte do elenco de “13 Dias Longe do Sol” na Globo
As primeiras gravações da novela acontecerão em Guarda do Embaú, uma praia localizada no município de Palhoça, Santa Catarina. Isso vai de encontro a nova tendência da Globo em investir cada vez mais em locações dentro do Brasil no planejamento de suas novelas, séries e superséries.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOVIDADE NA FAIXA DAS 19H
Próxima novela das 19h e antecessora de “Verão 90 Graus”, “Deus Salve o Rei” será diferente de tudo o que já se viu na Globo, a começar pelo fato de que está sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente fechada, do lado interno da emissora, sem locações externas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São dois espaços, medindo 35m X 70m e 35m X 75m, além de uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos. No primeiro galpão foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade medieval. No segundo, o reino de Artena – no qual transita a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Além disso, uma extensa área de chroma key para as cenas que envolverão efeitos visuais, floresta e as sequências de batalhas.
Além disso, os cenários fixos de “Deus Salve o Rei” estão sendo realizados com o conceito de “mutação”, muito usado no teatro. “Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede”, explica Keller Veiga, cenógrafa da trama junto com Pedro Equi e Felipe Serran.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.