
Luiz Henrique Nogueira estará em “Verão 90 Graus”. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destaque de “Cheias de Charme” (2012) na pele de Laércio Migon, fiel escudeiro da protagonista Chayene, Luiz Henrique Dias acertou seu retorno à Globo, e para integrar o elenco de mais uma novela das 19h.
O ator de 50 anos estará no elenco de “Verão 90 Graus”, escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira. Luiz repetirá a parceria com Izabel, que também assinou “Cheias Charme” e “Geração Brasil” (2014), última novela do ator, que estreou na Globo em 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Verão 90 Graus” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018, substituindo “Deus Salve o Rei”. O folhetim vai se passar nos anos 1990, girando em torno de um grupo de ex-atores mirins que fizeram sucesso juntos no passado e que se reencontram após alguns anos. Jesuíta Barbosa, Rafael Vitti e Isabelle Drummond serão os protagonistas da trama.
+ “Onde Nascem os Fortes” repetirá grande parte do elenco de “13 Dias Longe do Sol” na Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Eu tô no meu limite”: Faro rebate recado amargo de jurado na Dança e Huck intervém
● Lembra dela? Giuliana Morrone, do JH, está irreconhecível após demissão na Globo e vive com outra profissão
● Lembra dele? Ator mirim de ‘O Astro’ está irreconhecível e fez desabafo após sumir da TV: “Caí no esquecimento”
As primeiras gravações da novela acontecerão em Guarda do Embaú, uma praia localizada no município de Palhoça, Santa Catarina. Isso vai de encontro a nova tendência da Globo em investir cada vez mais em locações dentro do Brasil no planejamento de suas novelas, séries e superséries.
NOVIDADE NA FAIXA DAS 19H
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próxima novela das 19h e antecessora de “Verão 90 Graus”, “Deus Salve o Rei” será diferente de tudo o que já se viu na Globo, a começar pelo fato de que está sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente fechada, do lado interno da emissora, sem locações externas.
São dois espaços, medindo 35m X 70m e 35m X 75m, além de uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos. No primeiro galpão foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade medieval. No segundo, o reino de Artena – no qual transita a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Além disso, uma extensa área de chroma key para as cenas que envolverão efeitos visuais, floresta e as sequências de batalhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os cenários fixos de “Deus Salve o Rei” estão sendo realizados com o conceito de “mutação”, muito usado no teatro. “Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede”, explica Keller Veiga, cenógrafa da trama junto com Pedro Equi e Felipe Serran.