Lula comunica liberação imediata de saque além do salário ao INSS hoje 22/7

Governo Federal anuncia restituição imediata a aposentados e pensionistas do INSS, além do pagamento mensal; Saiba como
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Governo Lula faz comunicado com liberação imediata ao INSS e aposentados vibram (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Instagram oficial Lula/INSS)

Governo Federal anuncia restituição imediata a aposentados e pensionistas do INSS, além do pagamento mensal

O Governo Lula anunciou a liberação imediata de saque além do salário para aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos entre 2019 e 2025. Em comunicado oficial nas redes sociais da autarquia, o governo deixou o seguinte anúncio:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atenção aposentados e pensionistas do INSS, a partir do dia 24 de julho, o governo do Brasil vai restituir as vítimas da fraude no INSS. Desmontamos o esquema criminoso, firmamos um acordo com a justiça e estamos devolvendo o seu dinheiro.

A ação envolve uma operação conjunta entre:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme muitos já sabem, essa liberação de valores atende beneficiários que sofreram descontos irregulares relacionados a associações ou entidades sindicais, muitas vezes sem consentimento ou com autorizações fraudadas.

Para resolver o problema, o governo estabeleceu um plano de ressarcimento com adesão gratuita e simples:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais do governo, mais de 582 mil adesões foram registradas até 18 de julho.

MAS ATENÇÃO! Essa adesão é obrigatória para receber os valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo para aderir vai até 14 de novembro de 2025 (sujeito a prorrogação).

Estão aptos os segurados que contestaram os descontos indevidos e não receberam resposta das entidades dentro do prazo de 15 dias úteis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como será feita a restituição do INSS e o que o beneficiário precisa fazer para receber?

Verifique se você se enquadra: O governo destina o ressarcimento a quem contestou descontos indevidos entre março de 2020 e março de 2025 e não obteve resposta da entidade envolvida.

Consulte o valor: É possível verificar o valor disponível antes da adesão pelo aplicativo Meu INSS (site ou app) ou em uma agência dos Correios.

Acione o acordo pelo app Meu INSS:

Aguarde o pagamento: O reembolso será feito em parcela única, com valores corrigidos, diretamente na conta onde o benefício geralmente é recebido.

Fique atento aos prazos: Você deve aderir até 14 de novembro de 2025.

MAS LEMBRE-SE! Quem aderir primeiro recebe primeiro.

E se você teve resposta da entidade?

Outros canais:

Por fim, vale destacar que esse plano representa um marco de reparação para aposentados e pensionistas prejudicados por práticas abusivas, além de reforçar a atuação do Estado na defesa dos segurados do INSS.

Mas, para saber mais informações do INSSclique aqui. *.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile