Programa lançado pelo presidente tem servido para desafogar brasileiros das contas
Neste mês de abril, surgiu uma boa notícia aos que estão endividados. Para quem não ficou sabendo, Lula prorrogou o prazo para a atual fase do Desenrola Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, as renegociações por meio do programa vão até o dia 20 de maio. O objetivo é aumentar ainda mais o número de acertos entre as empresas e os devedores.
Segundo a Revista dos Benefícios, a ação tem sido destinada aos cidadãos com renda mensal de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico. Todos eles podem decidir sobre o que fazer com as contas até a nova data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, desde julho passado, quando foi lançado, mais de 14 milhões de pessoas renegociaram cerca de R$ 50 bilhões em dívidas pelo Desenrola Brasil, tendo o CPF retirado das listas do Serasa. Agora, a expectativa só aumenta.
Para quem não ainda não está por dentro, o programa oferece uma série de vantagens para os participantes. Dentre elas, descontos médios de 83% nas dívidas ou, em alguns casos, até mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a ideia é fazer com que os devedores quitem as contas, as condições de pagamento também são flexíveis, ficando à escolha do inadimplente, dentro das condições da empresa ou companhia financeira que vá receber o débito. Ou seja, ainda dá tempo!
Quem pode participar do Desenrola Brasil?
O programa, claro, exige algumas regras. Até o momento, a faixa etária predominante são pessoas entre 25 e 44 anos de idade. Segundo dados do Serasa, divulgados no ano passado, cada 4 entre 10 famílias têm o CPF sujo na praça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para participar do Desenrola, as regras são:
- O valor original da dívida não pode ser superior a R$ 20 mil.
- A dívida deve ter sido negativada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.
- Isso inclui dívidas bancárias, como cartão de crédito e empréstimo, e também dívidas em outros setores, como água, energia e comércio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE