Lula dá presente para quem tem menos de 50 anos e novo benefício é confirmado para 2026

Presentão garantido para quem possui menos de 50 anos e que todos precisam estar cientes da situação para 2026
Na reta final de 2025, o governo Lula (PT) garantiu um presentão aos brasileiros que possuem menos de 50 anos. O benefício chega em um excelente momento e todos que compõem o grupo, precisam estar ciente da situação para não deixar escapar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que, o governo federal anunciou, no dia (09) de dezembro de 2025, uma reforma histórica nas regras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim, na lista de mudanças está a possibilidade de renovação automática do documento aos que se encaixam como “bom condutor”.
Afinal, quem tem direito a renovação automática da CNH?
Em suma, para ser agraciado com a renovação automática da habilitação, o condutor precisa cumprir três requisitos principais, sendo eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Estar inscrito no registro de bons condutores, ou seja, não ter cometido infrações que gerem pontos na carteira nos últimos 12 meses antes da data de vencimento da CNH;
- Faixa etária adequada: o benefício é para condutores com menos de 70 anos. Pessoas com menos de 50 anos, a validade segue sendo de 10 anos;
- Por fim, ter a habilitação no prazo normal de validade, sem penalidades médicas ou suspensões que impeçam a renovação automática.
Em outras palavras, a renovação automática quer dizer que, ao fim da validade da carteira, o motorista não necessitará fazer exames médicos ou comparecer ao órgão de trânsito, desde que possua o histórico limpo.
Para os motoristas, principalmente aqueles que renovarem a CNH com menos de 50 anos e sem infrações, poderão renovar automaticamente e por mais 10 anos. O melhor de tudo é que, sem se preocupar com exames ou taxas, desde que mantenha o bom histórico.
Afinal, o que muda na CNH 2026?
Em suma, a nova CNH 2026, prevista na Resolução 1020/2025 do Contran, passa a valer em todo o país após publicação no Diário Oficial. A proposta busca reduzir custos e facilitar o acesso à habilitação.
As mudanças incluem curso teórico online e gratuito, redução das aulas práticas obrigatórias para duas, prova teórica unificada, exame prático por pontuação e permissão para uso de veículo próprio. Com isso, o custo da CNH pode cair de cerca de R$ 4 mil para aproximadamente R$ 1 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre a CNH clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br