Minha Casa Minha Vida 2025: Lula dá canetada e libera mais de 4 mil imóveis em 3 passos fáceis

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/01/2025 17h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lula - Minha Casa Minha Vida (Foto: Reprodução)

Lula toma decisão estratégica em 2025 e facilita acesso ao Minha Casa Minha Vida com mais de 4 mil imóveis liberados em três etapas simples

O presidente Lula avançou no compromisso de ampliar o acesso à moradia ao anunciar uma medida que destrava mais de 4 mil imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa, implementada em apenas três etapas simples, busca agilizar a entrega das unidades habitacionais e atender milhares de famílias em 2025.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em benefícios e das informações do portal FDFR, detalha como sair do aluguel com o programa Minha Casa Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minha Casa Minha Vida

  • O Governo Federal anunciou a construção de 4.063 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
  • O investimento de R$ 646,1 milhões vem do Novo PAC.
  • A iniciativa beneficiará mais de 16 mil pessoas em todo o Brasil.
  • O programa atenderá 23 municípios distribuídos em 12 estados.
  • O Ministério das Cidades lidera o projeto para reduzir o déficit habitacional.
Minha Casa Minha Vida / Lula - Montagem: TVFOCO
Minha Casa Minha Vida / Lula – Montagem: TVFOCO

No Nordeste, Pernambuco receberá 934 novas moradias, distribuídas entre Recife, Cabo de Santo Agostinho e São Benedito do Sul.

Contudo, o Maranhão contará com 335 unidades em Grajaú e Imperatriz, enquanto a Paraíba terá 292 moradias em João Pessoa e Pombal.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, o Ceará contemplará 250 unidades em Barbalha e Icó, seguido pelo Piauí e Rio Grande do Norte, que contemplarão 150 unidades cada, em Piripiri e Açu, respectivamente.

Sudeste e Sul

No Sudeste, São Paulo receberá 720 novas residências nos municípios de Bauru e Campinas. O Rio de Janeiro será beneficiado com 496 unidades na capital e em Tanguá, enquanto Minas Gerais contará com 354 moradias em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Região Sul será contemplada com 238 unidades habitacionais no Rio Grande do Sul, distribuídas entre Cruz Alta, Cruzeiro do Sul e Lindolfo Collor.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Luiz Inácio Lula da Silva e imagem do Minha Casa, Minha Vida (Fotos: Reproduções / Ricardo Stuckert/PR / Internet)

Por fim, no Centro-Oeste, o Mato Grosso receberá 32 unidades em Confresa. Já no Norte, o Pará contará com 112 novas moradias em Parauapebas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grandes oportunidades

As autoridades construirão novas habitações em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com acesso a serviços essenciais como rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércio e transporte público coletivo.

As casas térreas terão, no mínimo, 40 m², enquanto apartamentos e casas sobrepostas contarão com 41,5 m² de área útil, incluindo varanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009, já entregou milhões de moradias em todo o país, buscando reduzir o déficit habitacional e promover inclusão social.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Lula no Minha Casa Minha Vida (Foto: Reprodução/ Internet)

Apesar das críticas relacionadas à localização e qualidade das construções, o programa continua sendo uma importante iniciativa governamental para proporcionar moradia digna à população de baixa renda.

Como participar do Minha Casa Minha Vida?

São apenas 3 passos simples que devem ser seguidos.

  1. Faça a inscrição no Cadastro Habitacional e atualize as informações no Cadastro Único: O candidato deve procurar o Ente Público ou a Entidade Organizadora. Para assim obter informações sobre o programa e realizar sua a inscrição no Cadastro Habitacional. 
  2. Validação pela CAIXA: Havendo imóveis disponíveis na localidade, a prefeitura ou o governo do DF envia a lista dos candidatos para a CAIXA.
  3. Apresentação da documentação: O Ente Público ou a Entidade Organizadora, conforme o caso, convoca os candidatos selecionados para apresentação da documentação.

CONCLUSÃO 

Por fim, a recente autorização para a construção de mais de 4 mil unidades habitacionais em 12 estados reforça o compromisso do Governo Federal em ampliar o acesso à moradia digna.

Contudo, ao investir em infraestrutura e atender famílias de diversas regiões, o programa Minha Casa, Minha Vida contribui para a melhoria da qualidade de vida e redução das desigualdades sociais no Brasil.

Veja também matéria especial sobre: FIM do aluguel em 2023: MELHOR notícia do Minha Casa Minha Vida chega com NOVA lista de beneficiários.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.