Governo Lula anuncia novas regras do Bolsa Família e crava suspensão de beneficiários que não cumprirem

O Governo estabeleceu novas regras para o Bolsa Família, que já estão em vigor e precisam ser atendidas por todos

02/07/2025 16h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mudanças nas regras do Bolsa família no Governo Lula (Reprodução: Brenno Carvalho)

O Governo estabeleceu novas regras para o Bolsa Família, que já estão em vigor e precisam ser atendidas por todos

Todos os beneficiários do Bolsa Família precisam se atentar as novas regras anunciadas pelo Governo de Lula, que já estão valendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, quem não seguir correrá um grande risco de ter a suspensão do benefício e perderem o valor mensal que é fundamental.

O time do TV Foco especializado em Benefícios, a partir de informações do portal ‘Uol’, traz à tona as últimas novidades do Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o Governo Federal anunciou algumas mudanças que atingem em cheio os beneficiários, que precisam estar sempre atentos.

Mudanças significativas no Bolsa Família

De acordo com o portal ‘Uol’, o Governo Federal, comandado por Lula, anunciou mudanças no Bolsa Família, que já estão valendo em todo o Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Todos os beneficiários precisam se atentaras mudanças, pois quem não segui-las correrá um grande risco de ter o programa suspenso.

Em relação as crianças, aquelas que possuem até sete anos de idade precisam de acompanhamento regular na área de saúde, independente do sexo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as meninas e mulheres com até 44 anos também precisam passar por acompanhamento médico regularmente, principalmente por questão de gestação.

Por fim, na área da educação, as crianças de 4 a 6 anos precisam que a frequência escolar deve ser ao menos de 60%. Já para os jovens de 7 a 18 o mínimo de presença nas aulas é de 75%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, o que acontece para quem não cumprir as regras?

Ainda segundo o site, para os beneficiários que não seguirem essas novas regras podem ter o programa suspenso ou bloqueado por tempo indeterminado.

Porém, a nova norma sugere que a família em questão tenha a oportunidade de justificativa, antes que o governo faça qualquer uma das opções.

Se aceitarem a justificativa, o auxílio seguirá, mas as pessoas precisam fazer o máximo para que atendam todos os novos requisitos propostos.

Pode ocorrer também a suspensão temporária, por até seis mês, enquanto estão sendo acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social.

Conclusões finais

O Governo Federal mudou algumas regras em que envolve o Bolsa Família, que atinge em cheio a grande maioria dos beneficiários.

Aqueles que não se atentarem as mudanças e não as seguirem, correm o risco de ter o programa suspenso ou até mesmo bloqueado.

Veja mais matérias do Bolsa Família

Quando o Bolsa Família surgiu?

O Bolsa Família é um dos principais programas do governo e conta com milhões de beneficiários, e foi criado no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003 e voltou à tona em 2023, com a volta de Lula ao governo do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.