Lula vem a público e lamenta grande perda para o Brasil em comunicado oficial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para lamentar a morte do jornalista.
De acordo com o Presidente da República, trata-se de uma grande perda para o Brasil de “um de seus maiores profissionais da imprensa”.
Estamos falando de Raimundo Rodrigues Pereira, que faleceu no último final de semana.
“Com a morte de Raimundo Rodrigues Pereira neste sábado, o Brasil perde um de seus maiores jornalistas”, iniciou o presidente no sábado (02/05).
Lula falou ainda sobre a perseguição sofrida por Raimundo durante a Ditatura Militar.
“Mesmo tendo sido perseguido e preso pela ditadura militar, nunca deixou de lutar pela democracia e pela liberdade de imprensa. E, o que é mais importante: nunca se calou”, afirmou.
LULA LAMENTA MORTE DE JORNALISTA?
O petista prosseguiu falando sobre o trabalho do jornalista, que ficou famoso como “a imprensa alternativa”, sendo editor-chefe do semanário Opinião, além de criar o jrnal Movimento, considerado um inovador em 1975.
“Depois de ter trabalhado nas principais revistas do país nos anos 1960, Raimundo ajudou a formar, na década seguinte, o que ficou conhecido como a ‘imprensa alternativa'”, relembrou Lula.
Contudo, o Chefe de Estado terminou o texto enviando suas condolências aos amigos e familiares do jornalista, assim como colegas de trabalho que se inspiram em seu legado.
“Quero enviar meu forte abraço para a família e os amigos de Raimundo Rodrigues Pereira. E também para seus colegas de trabalho e todos os jornalistas que foram inspirados por sua trajetória”, completou.

AFINAL, PRESIDENTE AVALIA DESISTIR DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode reconsiderar sua candidatura nas eleições deste ano caso o cenário político se torne desfavorável.
De acordo com análise da jornalista Daniela Lima, colunista do UOL, existe uma possibilidade do atual presidente desistir de tentar a reeleição.
O motivo seria um eventual avanço do senador Flávio Bolsonaro nas pesquisas eleitorais.
A jornalista alega que, em um cenário de “profundo aperto” para Lula, incluindo uma possível virada do adversário, o presidente poderia decidir não disputar um quarto mandato.
A análise aponta, principalmente, o impacto de uma eventual derrota na trajetória política de Lula.
Nos bastidores, ainda conforme a colunista, integrantes do governo estariam avaliando os desdobramentos de um cenário adverso.
O fato é que alguns aliados não descartariam essa hipótese, embora não tenha confirmação oficial.

“Desse modo, veja matéria completa sobre amigo pessoal, Leonardo lava alma ao expor o que pensa de Zezé após guerra por Lula e SBT”.
Tópicos nesse artigo:
