Lula volta a atacar a Globo e faz acusação grave contra a emissora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Lula voltou a atacar a Globo em rede social (Foto: Reprodução)

Lula voltou a atacar a Globo em rede social (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula está em guerra contra a Globo desde que saiu da prisão e surpreendeu ao proferir novos ataques contra a emissora

Se a Globo atualmente é conhecida por ser desafeto do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, há uma década a emissora era alvo dos petistas, especialmente por não ter medo de exibir matérias denunciando os grandes esquemas de corrupção do Partido dos Trabalhadores. Com a soltura do ex-presidente Lula, essa “rixa” voltou a ficar evidente.

Assim que saiu da prisão, inclusive, Lula atacou a Globo em discurso para a militância. “Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo para falar merda de novo sobre Lula e sobre nós […] Na cadeia, fui obrigado a ver TV aberta. O SBT foi uma vergonha, a Record está uma vergonha e a Globo continua uma vergonha. Eles não deram uma matéria sobre o Intercept, só uma para defender o Faustão”, disse ele na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota divulgada logo depois das declarações de Lula, a Globo deixou claro que não concorda com os ataques do ex-presidente e o humilhou, como fez recentemente também com Bolsonaro e com quem a ataca. “A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, iniciou o canal carioca.

“A prova de isenção da emissora são a transmissão, na íntegra, pela GloboNews, dos discursos que o ex-presidente fez ontem e hoje, e as reportagens a respeito no Jornal Nacional. Também prova a sua isenção o fato de que é alvo de ataques de ambos os extremos do espectro político, hoje tão radicalizado”, disse ainda a Globo.

Neste sábado (23), Lula voltou a atacar a emissora. “Aos que criticam ou temem a polarização, temos que ter coragem de dizer: nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro: somos e seremos oposição a esse governo de extrema-direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta”, iniciou ele em seu tweet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Antes que a Globo me acuse outra vez pelo que não disse nem fiz, não ousem me comparar ao presidente que eles escolheram. Jamais ameacei e jamais ameaçaria cassar arbitrariamente uma concessão, mesmo sendo atacado sem direito de resposta e censurado pelo jornalismo da emissora”, prosseguiu o ex-presidente.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile