Luto: A morte de âncora da Globo após grave acidente de carro e Brasil devastado

Brasil lamenta profundamente a morte trágica de âncora da Globo em acidente de carro que comoveu o país inteiro

14/06/2025 15h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luto Globo - Foto: Internet

Brasil lamenta profundamente a morte trágica de âncora da Globo em acidente de carro que comoveu o país inteiro

O Brasil ficou em LUTO após a confirmação da morte de uma renomada âncora da TV Globo, vítima de um grave acidente de carro.

A notícia se espalhou rapidamente, provocando comoção entre os que acompanhavam sua trajetória marcada pela credibilidade, empatia e firmeza diante das câmeras.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do G1 da Globo, detalha agora a morte da Âncora Leilane Lustosa Macedo de Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de famosa âncora da Globo

O Brasil, acostumado a receber notícias através da voz marcante e carismática da âncora, enfrentou um momento de reflexão e pesar. A tragédia do acidente de carro ressalou a fragilidade da vida e a imprevisibilidade dos eventos que nos cercam.

A morte da âncora da Globo Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, não é apenas uma perda para a emissora, mas uma triste realidade que ressoa na alma de todos os brasileiros que, por anos, compartilharam a jornada informativa dessa figura cativante.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira (Reprodução/Internet)

Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera do Tocantins, afiliada da TV Globo, morreu em um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na BR-153, em São Luiz do Norte, em Goiás no dia 9 de julho de 2023.

A jornalista estava acompanhada de outras duas amigas, Hosana Andrade e Luana, que também faleceram. Nas redes sociais, familiares, amigos e pessoas públicas fizeram homenagens para as vítimas.

Quem era Leilane Lustosa Macedo de Oliveira

  • Leilane formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unirg.
  • Ela concluiu pós-graduação em comunicação empresarial e marketing.
  • Teve uma carreira jornalística que durou mais de 15 anos.
  • Demonstrava grande paixão e dedicação pela profissão de jornalista.
  • Uniu conhecimento acadêmico e prática profissional no jornalismo.

Em 2016, foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi. Apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, com transmissão ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, passou a trabalhar como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi. Leilane era casada e deixou um filho de 11 anos.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira (Reprodução/Internet)

Seus trabalhos na TV

A jornalista teve as primeiras experiências no jornalismo diário no Grupo Jaime Câmara. Primeiro como estagiária de produção, nos bastidores dos telejornais da TV Anhanguera, e posteriormente, como redatora no Jornal do Tocantins.

Contudo, antes de sua morte, estava atuando como assessora de comunicação da prefeitura de Gurupi.

“Além de ser uma jornalista profissional, competente, compromissada e responsável, era uma pessoa muito carinhosa e uma grande amiga”, lamentou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, por fim (PROS).

Morre Jornalista da Rede Globo Leilane Lustosa Macedo (Foto: Reprodução, Globo)
Morre Jornalista da Rede Globo Leilane Lustosa Macedo (Foto: Reprodução, Globo)

Nas redes sociais, ela se definia como “Esposa, mãe, filha, irmã, amiga, jornalista, mas acima de tudo mulher, feliz e amada”.

Qual âncora da Globo morreu ao vivo?

Em 13 de agosto de 1965, o apresentador Gláucio Gil faleceu ao vivo enquanto comandava o programa Show da Noite na TV Globo.

Contudo, durante a transmissão, ele sofreu um infarto fulminante e morreu no estúdio, aos 33 anos. Porém, esse episódio marcou a história da televisão brasileira como o primeiro caso conhecido de morte de um apresentador ao vivo.

CONCLUSÃO

Por fim, acidente na BR-153, em Goiás, que vitimou a ex-apresentadora de jornal e duas amigas, deixa uma marca profunda na sociedade tocantinense.

A tragédia não apenas interrompeu vidas promissoras, mas também abalou a comunidade local, que acompanhava de perto o trabalho e a trajetória das vítimas.

Veja também matéria especial sobre: LUTO: Estrela que brilhou na Record morre no dia do aniversário e comove: “Faleceu em paz”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.