Luto: A morte de âncora da Globo após grave acidente de carro e Brasil devastado

Brasil lamenta profundamente a morte trágica de âncora da Globo em acidente de carro que comoveu o país inteiro
3 min de leitura

Luto Globo - Foto: Internet

Brasil lamenta profundamente a morte trágica de âncora da Globo em acidente de carro que comoveu o país inteiro

O Brasil ficou em LUTO após a confirmação da morte de uma renomada âncora da TV Globo, vítima de um grave acidente de carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia se espalhou rapidamente, provocando comoção entre os que acompanhavam sua trajetória marcada pela credibilidade, empatia e firmeza diante das câmeras.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do G1 da Globo, detalha agora a morte da Âncora Leilane Lustosa Macedo de Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de famosa âncora da Globo

O Brasil, acostumado a receber notícias através da voz marcante e carismática da âncora, enfrentou um momento de reflexão e pesar. A tragédia do acidente de carro ressalou a fragilidade da vida e a imprevisibilidade dos eventos que nos cercam.

A morte da âncora da Globo Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, não é apenas uma perda para a emissora, mas uma triste realidade que ressoa na alma de todos os brasileiros que, por anos, compartilharam a jornada informativa dessa figura cativante.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira (Reprodução/Internet)

Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera do Tocantins, afiliada da TV Globo, morreu em um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na BR-153, em São Luiz do Norte, em Goiás no dia 9 de julho de 2023.

A jornalista estava acompanhada de outras duas amigas, Hosana Andrade e Luana, que também faleceram. Nas redes sociais, familiares, amigos e pessoas públicas fizeram homenagens para as vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem era Leilane Lustosa Macedo de Oliveira

Em 2016, foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi. Apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, com transmissão ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, passou a trabalhar como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi. Leilane era casada e deixou um filho de 11 anos.

Jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira (Reprodução/Internet)

Seus trabalhos na TV

A jornalista teve as primeiras experiências no jornalismo diário no Grupo Jaime Câmara. Primeiro como estagiária de produção, nos bastidores dos telejornais da TV Anhanguera, e posteriormente, como redatora no Jornal do Tocantins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, antes de sua morte, estava atuando como assessora de comunicação da prefeitura de Gurupi.

“Além de ser uma jornalista profissional, competente, compromissada e responsável, era uma pessoa muito carinhosa e uma grande amiga”, lamentou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, por fim (PROS).

Morre Jornalista da Rede Globo Leilane Lustosa Macedo (Foto: Reprodução, Globo)

Nas redes sociais, ela se definia como “Esposa, mãe, filha, irmã, amiga, jornalista, mas acima de tudo mulher, feliz e amada”.

Qual âncora da Globo morreu ao vivo?

Em 13 de agosto de 1965, o apresentador Gláucio Gil faleceu ao vivo enquanto comandava o programa Show da Noite na TV Globo.

Contudo, durante a transmissão, ele sofreu um infarto fulminante e morreu no estúdio, aos 33 anos. Porém, esse episódio marcou a história da televisão brasileira como o primeiro caso conhecido de morte de um apresentador ao vivo.

CONCLUSÃO

Por fim, acidente na BR-153, em Goiás, que vitimou a ex-apresentadora de jornal e duas amigas, deixa uma marca profunda na sociedade tocantinense.

A tragédia não apenas interrompeu vidas promissoras, mas também abalou a comunidade local, que acompanhava de perto o trabalho e a trajetória das vítimas.

Veja também matéria especial sobre: LUTO: Estrela que brilhou na Record morre no dia do aniversário e comove: “Faleceu em paz”.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile