Luto: A morte de âncora do Jornal Nacional dias após ser afastado de emissora

Âncora teve um triste desfecho pouco depois de sair de emissora, sendo vítima de um infarto fulminante que ceifou sua vida
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Luto: A morte de âncora do Jornal Nacional dias após ser afastado de emissora - Foto: Montagem

Âncora teve um triste desfecho pouco depois de sair de emissora, sendo vítima de um infarto fulminante que ceifou sua vida

Tido como o principal telejornal do Brasil, o Jornal Nacional é responsável por trazer as principais notícias do Brasil e do mundo diariamente. O jornalístico é comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras consagrados da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, antes dos atuais apresentadores assumirem o cargo, muitos nomes já ocuparam a bancada do carro-chefe de audiência da emissora carioca. Aliás, de acordo com o portal História da TV, infelizmente, alguns deles já nos deixaram.

Dessa vez, o time de especialistas em famosos do TV FOCO, traz à tona o triste adeus de âncora do Jornal Nacional poucos dias após ser afastado de emissora. A morte, sem dúvidas, comoveu todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de âncora

Em suma, estamos falando de Paulo Henrique Amorim, que começou a cursar jornalismo ainda na década de 60, onde passou por uma série de veículos de notícias, como: “A Noite”, “Jornal do Brasil” e até a Revista “Veja“.

Paulo Henrique Amorim já comandou o Jornal Nacional (Reprodução/UOL)

Na televisão, ele conseguiu se destacar na TV Manchete e em seguida, na Globo, virando correspondente em Nova York, nos Estados Unidos, durante anos. Aliás, ele chegou a fazer parte do time de âncoras em edições do Jornal Nacional ainda nos anos 90, substituindo titulares do jornalístico.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano de 1996, ele migrou da Globo para a Band. Até que no ano de 2003 ele foi contratado pela Record TV, aonde consolidou a sua carreira na TV. No canal, ele ficou à frente do Domingo Espetacular, entre os anos de 2006 a 2019.

Afastamento e morte

O afastamento de Paulo Henrique Amorim acabou sendo provocado por conta das inúmeras críticas que ele fazia à antiga gestão. Afinal, o mesmo era um grande defensor da oposição que atualmente está no poder, o presidente Lula (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em síntese, o afastamento se deu no dia (24) de junho de 2019. Infelizmente, pouco depois disso, no dia (10) de julho de 2019, ele faleceu em casa, aos 76 anos, devido a um infarto fulminante.

O apresentador do Domingo Espetacular morreu após afastamento da Record (Foto: Record TV)

Considerações finais

Por fim, veja mais notícias sobre o Jornal Nacional CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem apresenta Jornal Nacional?

Em suma, o JN é comandado por Willaim e Renata Vasconcellos. O jornalístico vai ao ar sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo após a novela das sete.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile