AIDS e tumor maligno: A morte de atriz mais linda de novelas da Globo após recusar tratamento

O triste fim de atriz da TV Globo que lutou bravamente com o vírus da AIDS e o câncer no pulmão. Sem esperança, ela desistiu do tratamento
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A morte de atriz mais linda de novelas da Globo - (Montagem / TV FOCO)

O triste fim de artista da TV Globo que lutou bravamente com o vírus da AIDS e o câncer no pulmão. Sem esperança, ela desistiu do tratamento

Uma das mais lindas atrizes da Globo entregou sua vida para a morte após recusar tratamento para o câncer. A artista atuou em uma das mais famosas novelas da TV Globo. Entretanto, teve seu triste fim confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de atriz da Globo

De acordo com apurações do time do TV FOCO, a partir de dados divulgados no portal ‘TV História’, o fim de Sandra Bréa marca ainda a memórias de muitos fãs que acompanharam sua carreira.

A artista lutou bravamente com duas doenças, ao qual a fizeram desistir de lutar pela sua própria sobrevivência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz que marcou gerações atuando em várias produções da emissora, recebeu o diagnóstico de HIV nos anos 90 após receber uma transfusão de sangue depois de um acidente de carro.

Sandra Bréa faleceu em 2000 com 47 anos (Foto: Divulgação)

Na ocasião, ela não tinha conhecimentos sobre o vírus, apenas muito estigma e preconceito em cima de quem convivia com o vírus.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sandra Bréa teve que lidar com a discriminação sobre pessoas soropositivas, além der a primeira celebridade brasileira a assumir de forma pública que possuía o HIV.

“Tenho AIDS e muita saúde, graças a Deus”, disse a atriz em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o Jornal do Brasil tentou desmentir a origem de como a famosa havia contraído o vírus, mas ela rebateu: “Não estou falando de banco de sangue, e sim de preconceito”.

Luta contra o câncer

A atriz se afastou do trabalho e das pessoas após descobrir um turmo no pulmão em 1999. Após cirurgia, descobriu-se que o câncer havia se espalhado. Sem esperança, ela recusou tratamento adicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 02 de maio de 2000, Sandra acabou sendo encaminha ao Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Ela sentiu febre e desconforto respiratório. Ela faleceu dois dias depois, em sua casa localizada em Jacarepaguá, aos 47 anos.

Vale lembrar que Sandra brilhou em títulos como O Bem-Amado (1973), Os Ossos do Barão (1973), Corrida do Ouro (1974), Escalada (1975), O Pulo do Gato (1978), Memórias de Amor (1979), Sabor de Mel (1983, Band), Tititi (1985), Bambolê (1987), Pacto de Sangue (1989) e Gente Fina (1990).

Estrela de Elas por Elas recusou tratamento (Foto: Reprodução / Globo)

Considerações finais

Por fim, confira mais notícias sobre a morte de artistas CLICANDO AQUI

Qual a maior emissora de TV do mundo?

De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile