AVC: A perda irreparável de âncora do JG e o comunicado de luto feito por Lo Prete e Bonner: “Nosso colega”

A triste morte de estrela da Globo confirmada por Renata Lo Prete e William Bonemer
A experiência de perder alguém querido é algo que não pode ser plenamente descrito. Lidar com o luto é um processo difícil, que demanda tempo e suporte significativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, hoje, falaremos sobre a triste perca de âncora do Jornal da Globo e também cineasta. Acontece que, em um comunicado oficial pela apresentadora Renata Lo Prete, na emissora de Roberto Marinho, foi confirmado a irreparável despedida de um dos nomes engrandecedor do cinema brasileiro.
Trata-se de Arnaldo Jabor, um crítico apaixonado por cinema e comunicação. O produtor de filmes foi uma figura importantíssima para a cultura brasileira no âmbito cinematográfico, ao qual pôde fazer sucesso com seus paralelos de vida, análises e arte representadas através de seus filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Jornal da Globo faz as despedidas ao cineasta maiúsculo, escritor e nosso colega Arnaldo Jabor, o corpo dele foi velado hoje a tarde aqui em São Paulo na presença de familiares e amigos. A noite, foi levado ao Rio de Janeiro, onde o público teve a oportunidade de homenagear em uma cerimônia aberta no museu de arte moderna”, disse Renta Lo Prete.

Arnaldo Jobar, morre aos 81 anos – (Foto: Reprodução / Internet)
Arnaldo Jabor faleceu em 15 de fevereiro de 2022, aos 81 anos, devido complicações após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações do G1.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O jornalista e apresentador do Jornal Nacional, William Bonemer, também lamentou a morte do colega na época em rede nacional, ressaltando o impacto positivo do seu trabalho gerado em milhões de brasileiros.
“Ele era um desses nomes da cultura nacional capazes de despertar imediatamente a memória afetiva das pessoas. Porque milhões, desse milhões de brasileiros se habituaram nas últimas duas décadas, as crônicas do Jabor aqui na Globo, como no Jornal Nacional, por muito tempo e no Jornal da Globo.”, começou Bonemer,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E muitos brasileiros, milhões deles, conheciam o Arnaldo Jabor de muito antes. O Jabor cineasta, o diretor de filmes que ofereceram ao publico um olhar crítico do nosso país, foram 12 (filmes) e um deles ainda tá inédito.”, finalizou o apresentador.

Arnaldo Jobar – (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o último filme produzido por Arnaldo Jabor?
O jornalista e diretor de cinema, Arnaldo Jabor, antes de falecer, deixou sua última obra pronta, sendo essa um filme inédito. Intitulado como ‘Meu último desejo’, o longa-metragem foi baseado em um conto de Rubem Fonseca.
Jabor fiou conhecido pelo seu sucesso no mundo cinematográfico, ao qual levava aos telespectadores uma crítica social apresentada através do seu trabalho realizado nos cinemas brasileiros.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br