Luto pela perda do âncora do JN e o emocionado comunicado de Ana Paula na Globo que comoveu o país
Todos que estavam ligados na Globo em julho de 2016, foram pegos de surpresa quando Ana Paula paralisou o Bom dia Brasil da Globo para confirmar a triste morte de jornalista Eliakim Araújo, que já sentou na bancada do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Eliakim Araújo morreu em 17 de julho de 2016, com 75 anos, em Fort Lauderdale, Flórida, devido a um câncer no pâncreas. Diagnosticaram ele aproximadamente um mês antes, ele passou por quimioterapia, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença.
Eliakim Araújo é de Guaxupé, Minas Gerais, Araújo e começou sua carreira jornalística em 1961, aos 20 anos, como redator na Rádio Continental do Rio de Janeiro. Lá ele teve o privilégio histórico de anunciar a renúncia do presidente Jânio Quadros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua jornada, ele se tornou uma figura notável como apresentador de telejornais importantes, como “Jornal da Globo”, “Globo Repórter” e “Jornal da Manchete”, solidificando sua posição como uma das figuras mais respeitadas do jornalismo brasileiro.
De forma inédita, em 1983, junto com sua esposa, a jornalista Leila Cordeiro, Eliakim Araújo formou o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira, ao liderar o “Jornal da Globo”. Contudo, depois que saíram da Globo em 1989, mudaram pra Rede Manchete, e lá continuaram o sucesso na telinha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 1997, foram morar nos Estados Unidos, por onde eles, apresentavam o CBS Telenotícias para os Brasileiros. Apesar do fim do projeto, eles ficou nos EUA, onde Eliakim Araújo prosseguiu com jornalismo online até o fim.
Quem era a esposa do Âncora?
Leila Cordeiro, a esposa dele, falou em entrevista sobre sua dor e saudade dele. Ela falou sobre o legado dele que manteve-se vivo na memória de todos que viram a carreira e que o trabalho tocou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corpo de Eliakim Araújo teve a cremação em Fort Lauderdale, seguindo a vontade dele, manifestada em vida. Em seguida, a família e os amigos mais próximos espalharam as cinzas dele no mar durante uma cerimônia mais reservada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
