O âncora da Globo que elencou telejornais como Jornal Nacional e Jornal Hoje morreu de forma trágica
Líder de audiência, a Globo se tornou referência principalmente pelo jornalismo excepcional. Com um time de âncoras de peso, a emissora carioca desponta com telejornais como o Jornal Nacional e o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, infelizmente, o Brasil foi aos prantos com uma triste notícia envolvendo os jornalísticos. Acontece que um famoso apresentador das exibições faleceu de forma trágica, já em estado terminal.
O âncora trata-se de Berto Filho, que brilhou nas telinhas da Globo entre as décadas de 1970 e 1980. Durante dez anos, o comunicador brilhou em frente ao ‘Jornal Hoje’, ‘RJTV’, ‘Fantástico’ e até no ‘Jornal Nacional’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 1981, o contratado da Globo ocupou a vaga de Sônia no telejornal, mas, em 1983 ele saiu para comandar o ‘RJTV’. Mas, o que ele e ninguém poderia imaginar seria o que o futuro lhe reservava.
Berto Filho – Foto Reprodução/Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1986, Berto Filho se desligou do canal após um serviço bem feito e acabou sendo esquecido pelo público. Pouco depois, o famoso viveu o maior drama da sua vida ao descobrir um câncer na garganta.
Infelizmente, o câncer dele se agravou cada vez mais e acabou se espalhando pelo corpo. Assim sendo, diante o estado terminal da doença, ele acabou indo morar no Retiro dos Artistas. Nos últimos dias, ainda morando no retiro, Berto Filho faleceu dormindo, na véspera do aniversário de 76 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Berto Filho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
Qual o nome dos apresentadores do Jornal Nacional?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo exibido na Globo desde o dia (01) de setembro de 1969, o Jornal Nacional é comandado, atualmente, por William Bonner e Renata Vasconcellos.
