A triste morte por AIDS de astro do Castelo Rá-Tim-Bum que poucos sabem: “Tentaram esconder”

O astro de Castelo Rá-Tim-Bum teve um triste e precoce desfecho
Indiscutivelmente, Castelo Rá-Tim-Bum foi um dos programas infantis mais amados da TV brasileira. Prova disso é que, todo o elenco da produção ficou eternizado na memória do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração exibida pela TV Cultura de (09) de maio de 1994 a (24) de dezembro de 1997, mostrava o dia a dia do castelo em que vivia Nino (Cássio Scapin), garoto de 300 anos, que brincava com seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Freddy Allan).
Mesmo não participando de todos os episódios, uma figura muito querida pelos acompanhantes de Castelo Rá-Tim-Bum era o Etevaldo, personagem vivido pelo ator Wagner Bello. O alienígena vivia em um planeta desconhecido e aprendia os costumes dos seres humanos, enquanto brincava com os amigos do castelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser memorável, o astro teve uma breve passagem no seriado infantil, ficando apenas 3 meses na obra. Acontece que, no dia (12) de agosto de 1994, antes de gravar sua última aparição no programa, a estrela faleceu aos 29 anos, vítima de complicações da Aids.

O ator Wagner Bello viveu Etevaldo em “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Reprodução/Cultura)
De forma urgente, a atriz Siomara Schoröder foi escalada pela alta cúpula de Castelo Rá-Tim-Bum para viver Etecetera, irmã de Etevaldo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A famosa, que era uma grande amiga do ator, se despediu de Wagner em uma conversa com à revista Quem: “Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente”, iniciou.
“Os testes demoravam muito, então não sei se ele já sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador. Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi muito traumático”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ela ainda expôs o que fizeram para ocultar a real causa da morte do astro da série. “Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids e o homossexualismo, ou para não desiludir as crianças”, disse ainda a atriz.

Wagner Bello era o Etevaldo – Foto TV Cultura
Quais atores do elenco de Castelo Rá-Tim-Bum já morreram?
É importante destacar que, além de Wagner Bello, outras cinco estrelas do infantil já morreram, sendo elas: Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Gérson de Abreu (Flap), Cláudio Chakmati (Manipulador dos bonecos Mau e o Radialista), Rodrigo Santiago (Almirante Costa) e Ada Chaseliov (Xenóbia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br