Luto: apresentador do SBT passa mal ao vivo, chama o comercial e morre na frente de todos

Contratado do SBT no início da história da emissora, Flávio Cavalcanti praticamente morreu ao vivo durante a apresentação de um programa
A televisão brasileira completou 70 anos de existência em 2020 e muitos programas trouxeram à tona nomes que ficaram esquecidos no imaginário do público. Flávio Cavalcanti foi um dos que participaram da inauguração da TV no país e ainda tiveram a oportunidade de ver as inovações tecnológicas tomando conta das emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador estreou na TV Tupi, que foi a primeira emissora do país, mas passou por outras grandes empresas de comunicação, como a TV Rio, a Excelsior e até mesmo o SBT. Ele comandou o tradicional programa “Noite de Gala” e era conhecido por ser muito querido, apesar de ser sério e com um estilo pouco simpático.
Flávio Cavalcanti era o completo oposto de Chacrinha e Silvio Santos, que também brilharam nos primórdios da televisão. Ele era polêmico ao ponto de defender a censura da ditadura militar e também quebrava discos de artistas que ele julgava ruins em seu programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NUNCA MAIS VOLTOU
O veterano trabalhou na Band em 1980 e em 1983 recebeu um convite de Silvio Santos para trabalhar em sua nova emissora, o SBT. No dia 22 de maio de 1986, o apresentador comandava seu programa de rádio e logo cedo manifestou sua indisposição. Após pedir pelos comerciais, ele começou a passar muito mal e nunca mais voltou.
Wagner Montes (1954-2019) foi o responsável por substituir o comunicador no retorno dos comerciais. Flávio Cavalcanti foi hospitalizado no Incor, em São Paulo, onde ficou até o dia 26 de maio, quando faleceu, aos 64 anos. Ele tinha vários problemas circulatórios e cardíacos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
SBT FORA DO AR
Silvio Santos ficou muito sensibilizado com a partida e fez uma grande homenagem ao longo dia através do SBT pela carreira e pela importância que o apresentador teve na mídia brasileira. Ele paralisou toda a programação e apenas exibiu uma mensagem de luto na tela.

Flávio Cavalcanti foi repórter no SBT por pouco tempo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br