Luto: Atacante goleador sofre lesão cerebral dentro de campo e morre aos 21 anos

O mundo do futebol ficou mais triste. Isso porque um atacante de apenas 21 anos morreu após sofrer uma lesão cerebral dentro de campo

25/09/2025 23h33

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luto por jogador de futebol - Foto Reprodução Internet

O mundo do futebol ficou mais triste. Isso porque um atacante de apenas 21 anos morreu após sofrer uma lesão cerebral dentro de campo

O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais populares de todo o mundo. Por conta de todo o prestígio, sempre que algo acontece no meio acaba viralizando rapidamente. Tanto que dessa vez falaremos da morte de um atacante goleador de apenas 21 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a morte de Billy Vigar, ex-jogador das categorias de base do Arsenal. De acordo com informações do Ge, ele faleceu nesta quinta-feira, 25 de setembro, vítima de uma lesão cerebral. O atleta estava em coma induzido desde o último sábado, 20, em Londres, na Inglaterra.

Durante o confronto entre Wingate & Finchley e Chichester City, onde o atacante estava atuando, Billy Vigar colidiu com uma parede logo aos 15 minutos de jogo. Na ocasião, ele estava tentando evitar que a bola saísse na lateral do campo. Ele recebeu rápido atendimento dos médicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morre atacante de futebol Billy Vigar (Foto: Reprodução/ Internet)
Morre atacante de futebol Billy Vigar (Foto: Reprodução/ Internet)

Por conta da perda precoce do atacante, a Federação de Futebol da Inglaterra lamentou o ocorrido e enviou condolências à família, amigos, e ao Chichester City FC. Aliás, o Arsenal afirmou que o time está “devastado” com a perda.

“Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante de que Billy Vigar, ex-jogador formado em nossa academia, faleceu. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy”, escreveu o clube londrino em suas redes sociais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual outro jogador morreu recentemente?

Camilo Ernesto Nuin, que pertencia ao San Telmo, da Argentina, faleceu na última quarta-feira, 25 de junho, enquanto realizava uma cirurgia no joelho para reconstrução dos ligamentos cruzados.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, jogador de nossas Divisões Juvenil e Reserva, que estava passando por uma cirurgia”, disse o San Telmo no X.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos unimos à sua família, amigos e companheiros de equipe neste momento difícil e permanecemos à disposição para o que precisarem”, disse o clube. Mas, a causa da morte não foi revelada.

O pai de Camilo Nuin falou sobre a possibilidade de um erro médico na operação para reconstrução dos ligamentos cruzados. O homem deu maiores detalhes ao “Telenoche”, programa da TV da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Rimos enquanto vestíamos o avental dele para entrar na sala de cirurgia, porque ele tinha vestido ao contrário. Contamos histórias de quando ele era criança”, disse ele durante a entrevista.

Cerca de uma hora e meia após a cirurgia, a família acabou sendo informada que surgiram complicações. Os médicos tentaram reanimar o jogador, mas não deu certo e ele morreu no procedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.