LUTO: Atlético Mineiro confirma morte de jogador campeão do clube e Brasil está em lágrimas: “Profundamente”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atlético Mineiro confirma morte de jogador campeão - Foto: Montagem

O clube emitiu um comunicado oficial confirmando a morte do jogador campeão com a camisa do Galo e lamentou o fatídico ocorrido que deixou o país em luto

O Atlético Mineiro, clube consagrado do futebol nacional, fez um comunicado de partir o coração e que deixou o país inteiro de luto. Acontece que, a equipe amada comunicou a morte de um jogador campeão e que brilhou na equipe, sendo responsável pela contribuição em diversos títulos ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o Ge, portal de notícias esportivas da Globo, confirmou no último dia (20) de julho a perda do ex-volante do clube mineiro, Moacir Rodrigues Santos. Vale dizer que o atleta nos deixou aos 54 anos de idade, em Belo Horizonte. Ele lutava contra um câncer no estômago e não resistiu às complicações da enfermidade depois de cerca de dois anos de tratamento.

Bandeira do Atlético-MG – (Foto: Reprodução / Internet)

Natural de Timóteo, cidade do interior de Minas Gerais, a estrela que brilhou no Atlético Mineiro estreou pelo Galo no ano de 1987. Com a camisa do clube, Moacir esteve em 199 partidas e marcou 24 gols em duas passagens pelo clube. Foi três vezes campeão mineiro (1988/89/91) e conquistou a Copa Conmebol de 1992, primeiro título internacional da equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio do seu perfil no X, antigo Twitter, o Galo emitiu um comunicado de luto em homenagem ao craque que fez parte da história da equipe. “O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada (20), aos 54 anos.”, escreveu o clube.

“Meio-campista formado no Clube, Moacir Rodrigues Santos fez 199 partidas e marcou 24 gols com nossa camisa em duas passagens. Foi três vezes campeão mineiro (1988/89/91) e conquistou a Copa Conmebol de 1992”, disse ainda o time.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, além do Atlético Mineiro, o volante ainda atuou por clubes como o Corinthians, Flamengo e Internacional. No interior de Minas, o volante defendeu o Mamoré e Uberaba. O jogador também fez carreira fora do Brasil, jogando pelo Atlético de Madrid e pelo Sevilla, times da Espanha em 1994 e pelo Tokyo Verdy, do Japão.

Quando o Atlético Mineiro joga?

O galo entra em campo neste sábado (03) de agosto de 2024. Na ocasião, clube enfrenta a equipe do Criciúma, em mais uma partida válida pela Série A do Brasileirão. O jogo está previsto para acontecer a partir das 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse, casa do rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Sair da versão mobile