Luto: Ator amado perde luta contra doença e morre aos 66 anos: “Sentiremos sua falta”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jornalista morreu ais 66 anos de idade (Imagem: Reprodução)

Morte do ator foi repentina e pegou a todos de surpresa

O famoso ator Clarence Gilyard, que ficou conhecido pelos fãs de Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, como o piloto Sundown e pelos fãs de Duro de Matar, de 1988, como o hacker vilanesco Theo, morreu aos 66 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem confirmou a notícia foi a Universidade de Nevada, onde Gilyard trabalhava como professor de artes cênicas desde 2006, sem citar a causa da morte, apenas que ele estava lutando contra uma doença crônica.

Clarence Gilyard iniciou o destaque na carreira no começo dos anos 80, onde interpretou o oficial Benjamin Webster em 20 episódios da popular série CHiPs. Depois disso, ele surgiu em um papel pequeno em Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986), o que desaguou nos dois filmes mais célebres de sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de Duro de Matar, o ator voltou à TV, vivendo o detetive particular Conrad McMasters, durante 85 episódios da série Matlock, entre os anos de 1989 e 1993. No mesmo ano ele também estreou em Chuck Norris: O Homem da Lei, onde apareceu ao lado do astro do título como Jimmy Trivette, braço direito do impiedoso Cordell Walker.

Ao todo foram 196 capítulos de O Homem da Lei, até 2001, quando a série acabou sendo cancelada. Clarence Gilyard após isso, trabalhou em apenas mais dois filmes, na franquia religiosa Deixados Para Trás (2000, 2002) e em títulos como Uma Questão de Fé (2014).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Omelete, os anos finais do ator foram dedicados ao ensino de jovens atores. A reitora da Universidade de Nevada, Heather Addison definiu Gilyard como “um feixe de luz e força para todos ao seu redor”.

“Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!”, escreveu ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator morreu aos 66 anos de idade (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile