Miriam Pires brilhou em uma infinidade de novelas da Globo e morreu enquanto estava no ar em “Senhora do Destino”, de 2004
Atriz de renome da Globo, Miriam Pires teve uma trajetória de sucesso nas novelas e viveu até o fim em destaque com suas personagens. Em 2004, entretanto, a artista morreu de forma inesperada e precisou ser substituída às pressas em “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, que ia ao ar naquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, a veterana dava vida à personagem Clementina, que era a cozinheira da casa de Maria do Carmo, vivida por Susana Vieira. O sucesso era tão grande que a Globo decidiu lançar um livro de receitas somente com as delícias que ela fazia na trama, misturando ficção e realidade, chamado “A Cozinha de Dona Clementina”.
“Tem que gostar, ter prazer em preparar a comida. Até um ovo frito tem que ser feito com carinho. O amor é o melhor de todos os temperos”, disse Miriam Pires em uma entrevista ao jornal O Globo, no ano em que a novela foi ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE
A atriz estava bem até que contraiu toxoplasmose e teve o cérebro acometido. Miriam Pires não resistiu à doença e faleceu, aos 77 anos, em 7 de setembro de 2004. Nesse momento, “Senhora do Destino” ainda não havia chegado ao fim e por isso a Globo precisou achar uma solução para substituir a veterana na tela.
SUBSTITUIÇÃO
A emissora colocou Cristina Mullins para viver Aurélia, filha de Clementina, para conseguir suprir a falta da personagem na tela. A atriz, por sua vez, continua ativa até hoje e fez uma participação especial em “Salve-se Quem Puder”, de 2021, gravando ao lado do marido, Otávio Augusto, dentro de casa, em razão da pandemia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miriam Pires como Clementina de “Senhora do Destino” (Foto Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE