Cantora sofreu parada cardíaca, não resistiu e acabou morrendo
O Brasil foi pego de surpresa com o anúncio da morte inesperada da gaiteira, cantora e compositora, Berenice Azambuja, que morreu aos 69 anos de idade, em decorrência de uma parada cardíaca. De acordo com o portal G1, ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, região Norte do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela lutava contra um câncer no pâncreas e faleceu após ter sofrido uma parada cardíaca. A cerimônia de despedida acontece nesta sexta (04), na cidade de Vila Lângaro, no Norte do estado. O enterro está previsto para acontecer às 17 horas.
Natural da cidade de Porto Alegre, Berenice Azambuja foi uma das mulheres pioneiras no trabalho com músicas exaltando o tradicionalismo gaúcho. Ao todo ela gravou 17 discos, sendo que três lhe renderam o disco de ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Berenice Azambuja morreu após sofrer parada cardíaca (Foto: Reprodução)
GOVERNADOR DO RS LAMENTOU MORTE DE BERENICE
Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul, lamentou a morte de Berenice Azambuja, elogiando ela por representar o estado com exemplo de superação e amor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Simone Mendes e filho são diagnosticados com a mesma doença e Kaká faz alerta urgente: “Agora”
● Demissão na Band? Leo Dias liga para Chris Flores e ela fecha contrato pra assumir o Melhor da Tarde
● Após previsão macabra, Jair Bolsonaro sofre grave crise de saúde e médico corre pra casa dele: “Vômito”
“O Rio Grande do Sul perdeu na noite passada uma referência na música nativista e um exemplo de superação e amor pelo nosso Estado. Que a gaiteira e guerreira Berenice Azambuja descanse em paz. Sentiremos saudades! Minha solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu o governador.
O Rio Grande do Sul perdeu na noite passada uma referência na música nativista e um exemplo de superação e amor pelo nosso Estado. Que a gaiteira e guerreira Berenice Azambuja descanse em paz. Sentiremos saudades! Minha solidariedade aos familiares e amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 4, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE