
Ademar Furtacor morreu aos 62 anos de idade (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cantor lutava contra câncer há 10 anos
E as perdas de grandes artistas no ano de 2021 continuam. Dessa vez, quem acabou nos deixando foi o cantor, músico e arranjador musical Ademar de Andrade, muito conhecido a Bahia, chamado popularmente como Ademar Furtacor, que faleceu na manhã desta segunda-feira (11).
+Após negar por anos, Celso Portiolli comenta envolvimento com 11 de setembro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava em casa, em Salvador, no momento de sua morte. Ademar Furtacor tinha 62 anos e lutava contra um câncer há pelo menos dez anos. O cantor chegou a usar uma bolsa de colostomia e seu quadro de saúde se agravou em 2012, depois que ele sofreu um infarto e perdeu importantes funções cardíacas.
Já em 2015, o seu câncer apresentou metástase em seu fígado. No ano de 2018, Ademar Furtacor pediu ajuda aos fãs através das redes sociais, para que ele conseguisse pagar seus exames e tratamento. Já no mês de novembro do ano passado, ele chegou a publicar que sua primeira cirurgia contra a doença havia completado dez anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líder da banda Furtacor, Ademar era conhecido como “Lenda da Axé Music”, responsável por canções como “Frenezi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÚLTIMA PUBLICAÇÃO
No seu perfil no Instagram, a última publicação do cantor foi em dezembro, onde ele pediu para que o ex-prefeito ACM Neto pedisse desculpas aos artistas musicais, onde compartilhou um vídeo do cantor Luiz Caldas.
+Bruna Marquezine e Neymar tem volta anunciada e craque reativa todas as fotos com ela: “Brumar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademar Furtacor foi enterrado na tarde desta última segunda-feira (11), no Cemitério Quinta dos Lázaros. O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou a morte do ídolo da música: “O seu legado e a sua alegria ficarão entre nós, que fomos presenteados com tantas canções inesquecíveis”.
Ademar Furtacor lutava contra câncer (Foto: Reprodução)