Luto: Cantor de pagode morre aos 28 anos após ser espancado na própria casa

Luto na música: Cantor de pagode Jefferson Borges morre aos 28 anos após espancamento em Salvador
O cantor de pagode Jefferson Borges, de apenas 28 anos, morreu nesta quarta-feira (13/08) após ser brutalmente espancado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime chocou familiares, amigos e fãs do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jefferson estava em casa quando homens armados invadiram o local. Eles o retiraram da residência e o espancaram com extrema violência. Socorristas o levaram para o Hospital Menandro de Farias, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Ao dar entrada na unidade de saúde, Jefferson afirmou ter sido espancado e torturado por traficantes, sem detalhar o motivo das agressões. Segundo a mãe, que preferiu não ter o nome revelado, o filho havia contraído dívidas relacionadas a jogos, mas não sabia se essa seria a causa do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jefferson Borges deixa uma filha de seis anos. Ele sonhava em alcançar sucesso nacional no pagode, cantava desde criança e já integrou o grupo Menino do Pelô. Sua trajetória era marcada por talento, carisma e paixão pela música.
Mãe de Jefferson fala sobre morte repentina
Em entrevista à TV Bahia, a mãe do pagodeiro relembrou o sonho do filho e a trajetória marcada pela paixão que ele nutria pela música. “Ele sempre gostou da área artística e tinha sonhos. Ele via muitas pessoas na internet e era uma ilusão pura”, desabafou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, o músico teve passagem pelo grupo Menino do Pelô e alimentava o desejo de ganhar reconhecimento artístico. Mas, segundo relato da mãe, a realidade tomou um rumo difícil, ela soube por terceiros que o filho havia acumulado dívidas, possivelmente ligadas a jogos online.

“Uma menina que ele se envolveu me disse que ele estava jogando esses jogos. Eu sou leiga nessas coisas de internet, ele não estava mais morando comigo. Soube que ele adquiriu dívidas, mas eu não sei quem são as pessoas”, contou. E acrescentou: “Mãe e pai são os últimos a saber o que os filhos fazem na rua”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, bastante abalada, a mãe relatou a dificuldade de lidar com a distância e a notícia repentina. “Como eu moro em Salvador, não tinha como vir para cá, porque é distante. Tive que esperar o dia amanhecer para reconhecer o corpo”, concluiu. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento. A polícia investiga o caso.

Cantor de pagode recebe homenagem
Além disso, nas redes sociais, a produtora responsável pela carreira do artista publicou uma nota de pesar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A DK Produções manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Jefferson Borges, carinhosamente conhecido como Jeff, ocorrido em 12 de agosto de 2025. Jeff foi back vocal da banda Petty, marcando presença com seu talento, carisma e dedicação à música. Sua voz e energia no palco contagiaram públicos e inspiraram colegas de trabalho, deixando uma marca indelével na história da banda e em nossos corações. Nos solidarizamos com familiares, amigos e fãs, desejando força e conforto neste momento de dor. Que suas lembranças sejam sempre fonte de luz e inspiração. Descanse em paz, Jeff.”
Luto: Morre famosa aos 87 anos e país está em lágrimas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.