Luto! Cantor, importante nome na música do Brasil, morre após dias em coma: “Uma notícia muito triste”

Cantor fez bastante sucesso na década de 70 e morreu aos 72 anos de idade
Morreu na madrugada de sexta-feira (01), o cantor e compositor Ruy Maurity, aos 72 anos de idade. Quem confirmou a morte dele foi o pianista Antônio Adolfo, pelo Facebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma notícia muito triste: meu querido irmão e grande compositor Ruy Maurity foi embora para sempre essa noite. Ficará sua obra lindíssima e as lembranças da maravilhosa pessoa que sempre foi. Fique em Paz. Você sempre mereceu o nosso amor!”, escreveu Antônio Adolfo.
O cantor Ruy Maurity estava em coma há duas semanas devido a duas paradas cardíacas que sofreu após uma endoscopia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE RUY
Ele era fluminense de Paraíba do Sul. Ruy Maurity cantou a natureza do Brasil, além de ter emprestado a voz a novelas da época, como Dona Xepa, popular novela exibida das 18h no ano de 1977. São deles faixas como Marcas do Que Se Foi e Nem Ouro Nem Prata, além de canção mais conhecida, Serafim e Seus Filhos.
Ruy Maurity, nasceu em 1948 e estreou a faixa Dia Cinco, sucesso devido à expressão popular do Festival Universitário do Rio de Janeiro, em 1970. A mãe dele foi uma violinista pioneira, uma das primeiras do Rio.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A morte dele também foi confirmada pelo jornal O Globo, o cantor morreu vítima de duas paradas cardíacas na madrugada de sexta-feira (01).

Cantor morreu as 72 anos de idade (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: