
Cantora fez bastante sucesso na década de 60 (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Causa da morte de Dolores Jiménez não foi divulgada
Morreu a famosa cantora Dolores Jiménez, que encantou diversas gerações. Quem anunciou a morte da mesma foram as filhas, Lolita Cortés e Laura. As causas da morte da cantora não foi informada.
Laura Cortés compartilhou em sua rede social uma imagem de luto, onde deixou uma mensagem para a mãe. “Dona Lolina. Parte de mim, partiu hoje. Mamãe linda, eu sempre vou te amar”, escreveu ela, que é atriz de teatro musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Lolita Cortés até o momento ainda não se manifestou em público sobre a morte da mãe. Porém, Laura informou ao fãs da mão onde será o velório da mesma: “Nossa professora, amiga, mãe, colega de classe nos deixou. Eu te amo com toda a minha alma. Não sei o que farei sem você. Quem quiser nos acompanhar, nos despediremos da minha mãe em Gayosso”, disse a filha de Dolores Jiménez.
A cantora era chamada pelas filhas de Lolina, ela pertencia ao dueto musical Lena e Lola, que na primeira metade da década de 60, teve sucesso com o seu repertório de música única. Ela gravou várias canções de boleros e baladas. Dolores Jiménez se interessava bastante em músicas juvenis, como Minha alma por Amor, cantada ao lado de Enrique Guzmán e Angélica María.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dueto, ela lançou músicas conhecidas como Mira, Eu Balanço, acompanhada pelo grupo Los Yorsys. Quem também gravou sucessos de Lolina, foi o cantor de Bosa Nova, Antônio Carlos Jobim. O sucesso de Lena e Lola foi discreto e ocorreu na década de 60, porém, elas permaneceram em atividade até a década de 90.
“Triste perda”, lamentou uma fã. “Estou muito triste”, escreveu outra. “Vai em paz”, desejou uma terceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cantora Dolores Jiménez ao lado da filha Laura Cortés (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE