
Maria Teresa morreu aos 55 anos e enlutou a TV na Itália (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amiga da atriz foi quem divulgou a morte da artista
Após uma incansável luta contra o câncer, morreu na Itália, aos 55 anos, a atriz, cantora e professora de teatro Maria Teresa Dal Pero. A morte dela foi anunciada pela colega de trabalho, a atriz Soledad Ardaya, por meio das redes sociais.
“Ela morreu na Itália após lutar muito, como uma verdadeira guerreira contra o câncer e estamos pedindo a todos que a conheceram que levantem suas orações e se lembrem dela com toda a luz que esta mulher teve no teatro e na música e também como humana sendo”, contou Soledad. Maria Teresa faleceu na última terça (02).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela que nasceu em 2 de fevereiro de 1966, em Ferrara, cidade da Itália, estudou Comunicação Social em Bologna, mas se dedicou ao teatro. A atriz realizou oficinas e cursos com Living Theatre, Teatro Núcleo, Compañía Pippo del Bono, Cadadie Teatro, Academia Ruku e como professores tinha Ferry Wiekel e Iben Ángel Rasmussen.
O seu primeiro grupo teatral foi a Cooperativa Koreja, onde permaneceu por três anos. Pouco depois, ela se juntou com o ator César Brie e ingressou no projeto Teatro de los Andes, instalado na Bolívia desde 1992. Maria atuou em peças de sucesso como Ubu na Bolívia, Las encompas del Tiempo, La Iliada, entre outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda foi assistente de direção, diretora e co-autora de algumas das obras que interpretou como I Refrattari, Onde estarei esta Noite, Mnemosine, Fragile, Pretty, Horde, entre outras. Já no ano de 2016, Maria Teresa fundou a banda de rock Reverso que lançou 4 álbuns. A atriz também foi coordenadora do projeto musical Vozabierta, do álbum Cartografias.
Morte de atriz aconteceu após incansável luta contra o câncer (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
