De parada cardíaca a câncer: Elenco de Laços de Família tem desfecho cruel

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/09/2024 7h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo Laços de Família / Imagem de luto - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o elenco de Laços de Família, da Globo, que acabou sendo devastado pela morte deixando o Brasil em luto

Como todos sabem, Laços de Família foi um dos maiores sucessos já exibidos pela Globo.  Seu primeiro capítulo foi ao ar em 5 de junho de 2000, conseguiu 45 pontos de média, com pico de 52.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, contando com um verdadeiro elenco de peso, a novela marcou toda uma geração. Contudo, algo que choca muita gente, é sobre o desfecho de parte desses nomes, que conta com nada mais, nada menos que sete mortes.

Vamos iniciar falando sobre Leonardo Villar, que faleceu em 2022, e é um desses artistas. O astro interpretou Paschoal, personagem que era pai de Capitu, funcionário de Miguel e vizinho de Helena. O famoso teve 45 anos de carreira, com papéis em novelas famosas, como Barriga de Aluguel e Passione, partindo em julho, aos 96 anos, após uma parada cardíaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leonardo Villar (Foto: Divulgação/ Internet)
Leonardo Villar (Foto: Divulgação/ Internet)

Nos primeiros episódios de Laços de Família, Fernando Torres também tem sido um personagem bastante presente. O famoso viveu Aléssio, pai de Íris e Helena. Aos que não sabem, o ator morreu em 2008, em sua casa no Rio de Janeiro, vítima de enfisema pulmonar.

Umberto Magnani, astro que era considerado uma joia rara para Manoel Carlos, autor da novela, interpretou o personagem Eládio, pai de Cínthia. No ano de 2016, o artista teve um grave AVE enquanto esperava para gravar uma cena de Velho Chico, e foi imediatamente internado. Em coma, o famoso ainda viveu por 48 horas, falecendo aos 75 anos de idade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Alma Gêmea, Globo
Umberto Magnani – (Foto: Divulgação / TV Globo)

Nomes como: Yara Lins, intérprete de Nilda, mãe de Miguel, Marly Bueno, que deu vida a Olívia, mãe de Cínthia, Cléa Simões que interpretou Irene, antiga babá de Ciça, na novela, também são alguns que nos deixaram.

Intérprete do Onofre em “Laços de Família”, André Valli morreu em 20 de junho de 2008, aos 62 anos, por câncer no pâncreas e no fígado. O ator chegou a fazer mais algumas novelas depois do sucesso da Globo e era conhecido por seu papel como Visconde de Sabugosa no “Sítio do Picapau Amarelo”. O último trabalho dele na TV foi em “Vidas Opostas”, na Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Valli fez parte do elenco de O Beijo do Vampiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
André Valli (Foto: Reprodução/TV Globo)

Já sobre os nomes que seguem em vida, alguns atualmente estão irreconhecíveis. Como destaque, podemos citar Vera Fischer, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Juliana Paes e também Déborah Secco.

Qual foi a novela de maior sucesso na Globo?

Roque Santeiro. A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” na Rede Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.