
Escritora Toni Morrison ganhou o Prêmio Nobel da Literatura (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toni Morrison ganhou diversos prêmios durante a sua carreira
Morreu nesta última segunda-feira (05), a escritora americana ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura, no ano de 1993, Toni Morrison, aos 88 anos de idade. Ela estava internada no Centro Médico Montefiore, em Nova York. Os fãs da famosa escritora estão lamentando através das redes sociais a morte da autora.
+Famosa atriz da Globo faz revelação bombástica e desabafa: “ninguém nunca me tratou que nem gente”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Famoso cantor se desespera após seu vídeo de sexo ficar disponível para quem quiser ver
+Globo se destaca e é indicada ao Emmy de Jornalismo pelo 13º ano seguido
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cair o queixo: Enquanto Bruno & Marrone recebem R$1,1M por show, esse é o cachê de Luan Santana
● Mãe de Virginia Fonseca toma atitude após Zé Felipe e Ana Castela surgirem juntos: “Fiquei sabendo”
● Por onde anda Valéria Monteiro? Ex-âncora do Fantástico está irreconhecível e longe da TV após largar a Globo
Através de um comunicado, a família informou a morte da artista dizendo que a mesma “morreu após uma breve doença”. Ainda de acordo com a agência de notícias France-Presse, a nota divulgada pela família da escritora diz o seguinte: “Apesar de sua morte representar uma tremenda perda, estamos gratos por ela ter tido uma vida longa e bem vivida”.
Toni Morrison nasceu no dia 18 de fevereiro de 1931, em Ohio, Estados Unidos. A escritora foi a primeira afro-americana a ganhar o Nobel de literatura. A sua obra foi comporta por 11 romances, textos infantis e ensaios, foi marcada pelo retrato dos negros em seu país, com foco em personagens femininas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a sua carreira, Toni Morrison teve sucesso de crítica e público, ela frequentou as listas de mais vendidos do jornal ‘The New York Times’. Ela também teve várias obras indicadas pela apresentadora de TV, Oprah Winfrey.
A sua estreia como romancista aconteceu no ano de 1970, com “O Olho Mais Azul”, e entre os livros mais conhecidos estão, “Sula” (1973), que acabou rendendo uma indicação ao National Book Award, e “Amada” (1987), que ganhou o Pulitzer, um dos principais prêmios literários dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Academia Sueca, ao anunciar o Nobel para a escritora, foi destacado que os “romances da escritora foram caracterizados pela força visionária e importância poética”. Através deles, segundo a instituição, a escritora deu “vida a um aspecto essencial da realidade americana”.
+Najila Trindade é desmascarada, perde guerra judicial e pode ir parar na cadeia a qualquer momento
O blog da Companhia das Letras, que edita os textos de Toni Morrison no Brasil desde os anos 90, publicou uma nota lamentando a morte da artista. “Nós morremos. Esse pode ser o significado da vida. Mas nós fazemos linguagem. Essa pode ser a medida de nossas vidas”, diz a nota.
Toni Morrison morreu aos 88 anos de idade, ela é famoso por ter ganho o Prêmio Nobel de Literatura (Foto: Divulgação)