
David Koch morreu aos 79 anos de idade e deixou fortuna impressionante (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira (23), morreu aos 79 anos de idade, o famoso bilionário David Koch, que era considerado o 8º homem mais rico do mundo. Ele é conhecido por ter investido uma grande quantia em dinheiro no movimento conservador americano, fortalecendo a ala ultra-direita do Partido Republicano nos Estados Unidos.
+Nuno Leal Maia se revolta com falta de trabalho: ‘Rejeitam os grandes atores’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Anitta sai em defesa da Amazônia e índia detona cantora: “Hipocrisia”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cegueira e morte: Fantástico denuncia intoxicação grave por 3 bebidas populares no Brasil
● Fim de uma era: Supermercado mais amado de SC fecha as portas após 50 anos e devasta clientes em setembro
● Detran ciente: Lei de trânsito comunica sobre idade máxima permitida para dirigir e traz alerta aos que têm CNH
Quem confirmou a morte de David Koch foi o irmão dele, Charles Koch, que revelou que o empresário lutava contra um câncer avançado em sua próstata. De acordo com informações do portal 1News, a fortuna deixada pelo bilionário é estimada no valor de 42,2 bilhões de dólares, fora isso, ele ainda tinha 42% das Indústrias Koch.
A empresa acima mencionada, foi fundada pelo pai de Charles e David, no começo da divisão das porcentagens, houve uma briga na família, porém, Charles e David acabaram comprando a participação dos outros dois irmãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos tempos, David já não vinha se dedicando como antes à empresa, durante boa parte da sua vida, ele passou se dedicando à polícia, e na década de 80 concorreu a vice-presidente dos Estados Unidos, pelo Partido Libertário.
David Koch também chegou a financiar grupos que influenciaram movimentos nos Estados Unidos, que se parece com o MBL aqui no Brasil. Nos últimos anos, ele e o seu irmão estavam sendo acusados de usarem a causa conservadora para interesses próprios, porém, sempre negaram isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David Koch e Charles foram os pioneiros em mascarar a fonte de doações políticas, onde elas são aparentemente espontânea, porém, existe um certo interesse por trás de tudo isso.
Quem também morreu recentemente, foi um famoso pastor. Porém, esse, de forma trágica, ele se envolveu em um grave acidente de carro. O acidente aconteceu na estrada de CA-5 Norte, localizada na cidade de Siguatepeque, em Comayagua, região central de Honduras.
+Wesley Safadão volta a tocar em polêmica: ‘Não é segredo para ninguém o quanto gosto de ser pai’
Jerry Roney Quintanilha, era um famoso pastor evangélico de Honduras, ele tinha 43 anos. O pastor era originário da cidade de San Pedro Sula, que pertencia a igreja Evangelical Linaje Real, pertencente ao Ministério Missionário Adiantado.
Pastor Jerry Roney Quintanilla – Foto: Divulgação