
Albert Uderzo morreu aos 92 anos de idade (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Albert Uderzo foi o responsável pela criação do Asterix
O mundo teve uma grande perda nesta terça-feira (24), morreu aos 92 anos de idade, o famoso desenhista Albert Uderzo, o mesmo é um dos responsáveis pela criação da banda desenhada de Asterix. De acordo com informações, o desenhista morreu vítima de uma parada cardíaca.
Ele estava dormindo em sua casa no momento do falecimento. Segundo o cunhado de Albert Uderzo, Bernard de Choisy, a morte do desenhista não teve a ver com o novo Coronavírus. “Ele estava muito cansado há várias semanas”, contou ele à AFP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marido de Ivete Sangalo expõe momento íntimo e diz fazer ‘campeonato de pum’ com a cantora
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desenhista tinha uma preferência assumida pelo personagem Obelix. O mesmo foi responsável por dar vida a 24 livros da saga, que é considerado o livro mais traduzido do mundo, segundo o jornal L’OBS. No ano de 1977, após a morte do seu companheiro na produção, Goscinny, Albert Uderzo acabou se recusando por muito tempo a dar continuidade a saga sem o seu amigo.
Mas três anos depois, em 1977, ele acabou mudando de ideia e durante o período de 25 anos, que vai de 1980 a 2005, ele produziu ao total mais 8 livros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Supervisionamento
Em 2011, o bastão acabou sendo passado para pessoas mais jovens, sob supervisão do desenhista. Através das redes sociais, amigos e fãs do artista recorrem a história que esteve presente em suas infâncias.
O fato é que os desenhos em quadrinhos marcaram a vida de milhões de pessoas pelo mundo, tendo 370 milhões de exemplares vendidos em diversos países, sendo traduzida em 11 idiomas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Albert Uderzo tem como última obra, A Filha de Vercingétorix, dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, a mesma teve lançamento no ano passado e celebrou o 60º aniversário da primeira edição.
Desenhista morreu vítima de uma parada cardíaca (Foto: Reprodução)