Luto: Globo comunica morte de jornalista aos 75 anos após 4 dias internado em estado grave

Globo comunica morte do jornalista Euler Ferreira aos 75 anos após quatro dias internado
A Globo e outros veículos de comunicação confirmaram, neste fim de semana, a morte do jornalista Euler Ferreira, aos 75 anos. Ele faleceu no sábado (16), em Aracaju, depois de permanecer internado por quatro dias em estado grave, lutando contra uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família sepultou Euler Ferreira na tarde de domingo (17), em Lagarto, sua cidade natal, no interior de Sergipe. Em seguida, o velório aconteceu em Aracaju e reuniu familiares, amigos e colegas de profissão, em uma cerimônia marcada por fortes homenagens. Assim, casado, Euler deixa seis filhas, cinco netos e um bisneto.

Logo, com mais de três décadas de atuação, Euler Ferreira construiu uma trajetória sólida no jornalismo sergipano. Além disso, ele trabalhou como repórter, apresentador, editor e diretor na TV Sergipe, fora ter ocupado a direção de jornalismo da TV Cidade, em 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, ele também teve passagens pela TV Aperipê, pelo rádio e pelo jornal impresso. Portanto, sua contribuição foi além das redações: Euler atuou como diretor de comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe por 12 anos, consolidando-se como referência na comunicação institucional.

Jornalista é homenageado após comunicado da Globo
Portanto, a morte do jornalista gerou grande repercussão em Sergipe. Diversas autoridades se manifestaram. O governador Fábio Mitidieri publicou em suas redes sociais:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Recebi com pesar a notícia do falecimento de Euler Ferreira, profissional da comunicação que marcou sua trajetória pelo zelo à informação e pelo compromisso com a imparcialidade. […] Minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão. Que seu legado inspire novas gerações”.
O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindjor-SE) também lamentou a perda: “Euler construiu uma trajetória marcada pela seriedade, ética e compromisso com a informação, atuando em diferentes frentes da comunicação. […] Com sua partida, o jornalismo sergipano perde um de seus grandes nomes, cuja dedicação inspirou colegas de profissão e contribuiu para a formação de novas gerações de comunicadores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio da morte de Euler Ferreira reforça o impacto de sua contribuição para a imprensa sergipana. Sua trajetória deixa não apenas a memória de um profissional íntegro, mas também o exemplo de compromisso com a informação de qualidade um legado que segue inspirando colegas e novos jornalistas.
Luto: Cantor tem morte aos 40 anos após diagnóstico fatal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.