A atriz renomada e dona de uma carreira de prestígio, teve a morte confirmada aos 85 anos, gerando extrema comoção
Nesta quinta-feira (06) de novembro, uma triste notícia deixou o público em lágrimas. Ocorre que, uma icônica atriz teve a morte confirmada aos 85 anos de idade, após enfrentar complicações de uma doença sem cura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revista Glamour, da Globo, comunicou a lamentável perda. A atriz em questão se trata de uma estrela de “Shirley Valentine”, Pauline Collins. A famosa teve uma longa batalha contra a doença de Parkinson, condição neurológica progressiva que atinge os movimentos do corpo pela degeneração de células cerebrais que produzem dopamina.
Triste adeus
De acordo com informações dos familiares, a atriz faleceu de forma pacífica, em sua casa de repouso em Londres. Ademais, a artista deixou três filhos, Nicholas, Kate e Richard, além do marido, John Alderton, com quem se casou em 1969.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dona de uma carreira marcante, Pauline é lembrada principalmente pela atuação em “Shirley Valentine” (1989), papel que lhe proporcionou indicações ao Oscar de Melhor Atriz. A famosa também se destacou em produções britânicas como “Upstairs, Downstairs” (1971) e seu spin-off, “Thomas & Sarah” (1979).
Comunicado da família
Após a morte, a família emitiu uma nota homenageando a atriz brilhante. “Pauline foi muitas coisas para muitas pessoas, desempenhando diversos papéis em sua vida. Uma presença brilhante, vibrante e espirituosa no palco e na tela. Sua ilustre carreira a levou a interpretar políticas, mães e rainhas”, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela sempre será lembrada como a icônica, obstinada, vivaz e sábia Shirley Valentine — um papel que ela realmente incorporou. Estávamos familiarizados com todas essas partes dela, porque sua magia estava contida em cada uma delas”, prossegue a família.
Além disso, eles agradeceram aos profissionais que a acompanharam a famosa nos últimos anos, expondo o amor que os mesmos transmitiram. “Queremos agradecer particularmente aos seus cuidadores — anjos que cuidaram dela com dignidade, compaixão e, acima de tudo, amor. Ela não poderia ter tido uma despedida mais tranquila.”, encerra a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que leva uma pessoa a ter Parkinson?
Em suma, a doença de Parkinson é causada principalmente pela degeneração dos neurônios que produzem dopamina na substância negra, ocasionando uma diminuição desse neurotransmissor. As causas exatas não são totalmente conhecidas, mas a combinação de fatores genéticos, ambientais, envelhecimento e, em alguns casos, fatores relacionados ao estilo de vida, contribui para o desenvolvimento da doença.
Por fim, veja mais notícias sobre celebridades aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
