Luto hoje (19): Jornal da Globo confirma morte de músico aclamado no Brasil: “Não sabemos como seguir”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/11/2024 17h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo - LUTO - Cantor (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Jornal da Globo deixa o país todo de LUTO e confirma a morte de um músico aclamado, abalando fãs neste dia 19

O Brasil amanheceu em luto nesta terça-feira (19), com a confirmação da morte de um dos músicos mais aclamados no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia, divulgada pelo Jornal da Globo, comoveu fãs e colegas de profissão, que destacaram o legado artístico e a influência cultural deixada por sua trajetória.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em celebridades e das informações do G1 da Globo, detalha agora sobre a morte do cantor Colin Petersen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Colin Petersen

  • Colin Petersen, primeiro baterista dos Bee Gees, faleceu aos 78 anos em 18 de novembro.
  • O grupo cover “Best of Bee Gees” anunciou a morte de Petersen pelas redes sociais.
  • Petersen, apelidado de “Smiley”, colaborava com o grupo cover nos últimos anos.
  • O tributo destacou o amor, o respeito e a união que Petersen trouxe ao grupo.
  • Por fim, a morte de Petersen representa uma grande perda para o legado dos Bee Gees.
Colin Petersen, do Bee Gees, morre aos 78 anos (Foto: Reprodução)
Colin Petersen, do Bee Gees, morre aos 78 anos (Foto: Reprodução)

Conhecido como “Smiley” pelo sorriso cativante, Petersen fez parte do Bee Gees entre 1966 e 1969. Nesse período, participou da gravação de sucessos como “Words” e “To Love Somebody”, presentes nos álbuns “Bee Gees’ 1st” e “Idea”.

Porém, após deixar a banda, ele seguiu carreira solo e integrou outros grupos, como Humpy Bong e Best of the Bee Gees.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sua morte

A notícia foi informada nas redes sociais pelo Best of Bee Gees, grupo “cover” da banda inglesa, com o qual Petersen colaborava nos últimos anos.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito”, diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LUTO, morre o cantor Colin Petersen (Foto: Reprodução)
LUTO, morre o cantor Colin Petersen (Foto: Reprodução)

Bee Gees

Além disso, os irmãos Gibb, fundadores do Bee Gees, reconheceram a relevância de Petersen no início do sucesso da banda.

“Colin foi essencial para o som e para o sucesso do Bee Gees”, afirmou Barry Gibb, único membro original ainda vivo. Contudo, a causa da morte não foi divulgada, mas Petersen deixa a esposa, Joanne, e dois filhos, Ben e Jaime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a morte de Petersen gerou uma onda de homenagens nas redes sociais, com fãs e colegas da indústria musical lamentando a perda do talentoso baterista.

“Não sabemos como seguir sem seu sorriso brilhante e sua amizade verdadeira. Te amamos, Col. Descanse em paz”, concluiu o grupo Best of Bee Gees em sua mensagem por fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morre o cantor Colin Petersen, do Bee Gees, aos 78 anos (Foto: Reprodução)
Morre o cantor Colin Petersen, do Bee Gees, aos 78 anos (Foto: Reprodução)

Qual cantor brasileiro morreu?

Recentemente, o cantor e ator brasileiro Agnaldo Rayol faleceu aos 86 anos, em 4 de novembro de 2024, após sofrer uma queda em sua residência em Santana, São Paulo.

CONCLUSÕES FINAIS

Contudo, a trajetória de Petersen reflete sua dedicação à música e a amizade próxima com os irmãos Gibb, que começou ainda no colégio e se fortaleceu com o tempo.

Por fim, a contribuição dele para o som único do Bee Gees nos anos 1960 continua sendo lembrada com admiração e respeito pela comunidade musical.

Veja também matéria especial sobre morte de cantor amado no Brasil é confirmada e famoso não deixa patrimônio de R$ 100M com a família.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.