Luto hoje (24): Jornal da Globo confirma morte de estrela que brilhou na emissora

A estrela que fez história na Globo deixou em pleno domingo (24) após o agravamento de uma pneumonia brutal

24/08/2025 18h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Morre estrela da Globo - Foto: Montagem

A estrela que fez história na Globo deixou em pleno domingo (24) após o agravamento de uma pneumonia brutal

O mundo das celebridades está em luto neste domingo (24) após a confirmação de uma triste morte. Ocorre que, um aclamado nome das artes, bastante conhecido pelo trabalho na Globo, nos deixou hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, estamos se tratando do cartunista Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, conhecido como Jaguar, criador das vinhetas do Plim Plim da Globo, além de ser um dos fundadores do jornal satírico Pasquim. O famoso nos deixou aos 93 anos, no Rio de Janeiro.

Causa da morte

Em suma, de acordo com o jornal O GLOBO, o cartunista estava internado há três semanas com pneumonia no hospital Copa D’Or. A informação veio a ser confirmada pela família de Jaguar à TV Globo. De acordo com o hospital, o artista estava internado por conta de uma infecção respiratória, que evoluiu com complicações renais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o astro que fez história na Globo estava sob cuidados paliativos. Apesar dos cuidados extremos, o mesmo não resistiu e veio a falecer hoje.

Jaguar criou o Pasquim em 1969, ao lado de Tarso de Castro (1941-1991) e Sérgio Cabral (1937-2024), criando um veículo que se tornou símbolo da resistência à Ditadura Militar (1964-1985) por meio do humor e da ironia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

 Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, conhecido como Jaguar, estrela da Globo - Foto: Reprodução/Internet
Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, conhecido como Jaguar, estrela da Globo – Foto: Reprodução/Internet

Carreira consagrada

Nascido no RJ no dia (29) de fevereiro de 1932, Jaguar iniciou a carreira como cartunista em 1952 na revista Manchete. Inicialmente, ele dividia o tempo entre o desenho e um emprego no Banco do Brasil, onde trabalhava sob supervisão do cronista Sérgio Porto (1923-1968).

O artista é responsável pela criação de personagens marcantes como o ratinho Sig e Gastão, o Vomitador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já referente as vinhetas do Plim Plim, elas forma criadas na Globo para marcar os intervalos da programação. Possuindo um som curto e inconfundível, o popular “plim-plim” teve criação nos anos 1970. Hoje, ele é tido como uma assinatura do canal, sempre acompanhado de animações coloridas e criativas.

As vinhetas tinham o objetivo de avisar ao telespectador que o intervalo estava iniciando ou terminando, trazendo um elo imediato de reconhecimento. Ademais, nos anos 1980 e 1990, ganharam ainda mais destaque com animações produzidas por artistas renomados, como Jaguar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles ajudaram a fazer do Plim Plim um ícone cultural. Atualmente, o som permanece sendo associado à identidade visual da Globo e à memória afetiva de diferentes gerações.

Por fim, veja mais notícias sobre celebridades CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.