Luto: Jogador de futebol de 23 anos é morto a tiros e mundo chora de tristeza

O mundo do futebol ficou mais triste. Isso porque morreu um famoso jogador de futebol de 23 anos e a tragédia causou comoção

14/09/2025 0h16

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luto por jogador famoso - Foto Reprodução Internet

O mundo do futebol ficou mais triste. Isso porque morreu um famoso jogador de futebol de 23 anos e a tragédia causou comoção

O futebol, sem sombra de dúvidas, é uma verdadeira paixão mundial. Por conta disso, sempre que algo acontece no meio desse esporte acaba viralizando. Dessa vez, por exemplo, uma tragédia acabou deixando jogadores e torcedores em completo luto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque morreu na última quarta-feira, 10 de setembro, o atacante Maicol Valencia, de 23 anos. Aliás, a jovem promessa do futebol morreu no mesmo dia em que foi apresentado como reforço do Exapromo Costa, da segunda divisão do Equador.

De acordo com informações da imprensa do Equador, o jogador acabou sendo uma das quatro vítimas fatais do ataque armado dentro de um hotel local, na cidade de Manta. Outras duas pessoas ficaram feridas. O caso teve uma grande repercussão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a polícia, um grupo de criminosos vestidos com uniformes semelhantes aos da corporação entrou no local e disparou contra pessoas que estavam hospedadas. Testemunhas relataram que os agressores chegaram em uma van branca.

Morreu o jogador Maicol Valencia (Foto: Reprodução/ Internet)
Morreu o jogador Maicol Valencia (Foto: Reprodução/ Internet)

“Hoje, o destino nos tirou a sua presença da forma mais injusta. Nós, do Exapromo Costa FC, lamentamos profundamente o falecimento do nosso jogador Maicol Valencia. Nos unimos à dor de sua família, amigos e companheiros”, escreveu o clube nas redes sociais. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A cidade de Manta vem se destacando negativamente pela presença de facções criminosas ligadas ao narcotráfico. A região está entre as áreas mais violentas do Equador A cidade se tornou um dos epicentros da escalada de homicídios no país.

Qual outro jogador morreu recentemente?

Camilo Ernesto Nuin, que pertencia ao San Telmo, da Argentina, faleceu na última quarta-feira, 25 de junho, enquanto realizava uma cirurgia no joelho para reconstrução dos ligamentos cruzados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, jogador de nossas Divisões Juvenil e Reserva, que estava passando por uma cirurgia”, disse o San Telmo no X.

“Nos unimos à sua família, amigos e companheiros de equipe neste momento difícil e permanecemos à disposição para o que precisarem”, disse o clube. Mas, a causa da morte não foi revelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pai de Camilo Nuin falou sobre a possibilidade de um erro médico na operação para reconstrução dos ligamentos cruzados. O homem deu maiores detalhes ao “Telenoche”, programa da TV da Argentina.

“Rimos enquanto vestíamos o avental dele para entrar na sala de cirurgia, porque ele tinha vestido ao contrário. Contamos histórias de quando ele era criança”, disse ele durante a entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de uma hora e meia após a cirurgia, a família acabou sendo informada que surgiram complicações. Os médicos tentaram reanimar o jogador, mas não deu certo e ele morreu no procedimento.

Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.