Luto: Jogador de futebol morre aos 34 anos após internação às pressas e comove o Brasil

Nessa matéria, falamos sobre a morte de um jogador de futebol de apenas 34 anos. A notícia causou uma enorme comoção em toda a mídia
O futebol, sem sombra de dúvidas, é uma verdadeira paixão mundial. Por conta disso, sempre que algo acontece no meio desse esporte acaba viralizando. Dessa vez, por exemplo, uma tragédia acabou matando um jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque morreu nesta segunda-feira, 01 de dezembro, Guilherme Leacina da Silva, de 34 anos. Segundo informações do portal Revista Única, o craque era jogador de futebol amador. Ele estava internado no Hospital São José, em Criciúma.
O jogador apresentou febre no último domingo, 30 de novembro, e recebeu diagnóstico de meningite após buscar atendimento médico. Ele foi entubado, mas não resistiu às complicações. Nas redes sociais, os clubes que ele já defendeu lamentaram a perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a Liga Atlética da Região Mineira (Larm) emitiu uma nota no Instagram homenageando o jogador. “Hoje nos despedimos de Guilherme Leacina da Silva, um nome que sempre ecoará nos campos, nas arquibancadas e na memória de todos”, diz um trecho.
“O futebol amador perde um talento. Nós perdemos um amigo. Mas o legado dele permanece vivo em cada gol marcado, em cada sorriso compartilhado e em cada história que continuará sendo contada. Descanse em paz, Gui Praia”, finalizou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual outro jogador morreu recentemente?
Camilo Ernesto Nuin, que pertencia ao San Telmo, da Argentina, faleceu na última quarta-feira, 25 de junho, enquanto realizava uma cirurgia no joelho para reconstrução dos ligamentos cruzados.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, jogador de nossas Divisões Juvenil e Reserva, que estava passando por uma cirurgia”, disse o San Telmo no X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nos unimos à sua família, amigos e companheiros de equipe neste momento difícil e permanecemos à disposição para o que precisarem”, disse o clube. Mas, a causa da morte não foi revelada.
O pai de Camilo Nuin falou sobre a possibilidade de um erro médico na operação para reconstrução dos ligamentos cruzados. O homem deu maiores detalhes ao “Telenoche”, programa da TV da Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Rimos enquanto vestíamos o avental dele para entrar na sala de cirurgia, porque ele tinha vestido ao contrário. Contamos histórias de quando ele era criança”, disse ele durante a entrevista.
Cerca de uma hora e meia após a cirurgia, a família acabou sendo informada que surgiram complicações. Os médicos tentaram reanimar o jogador, mas não deu certo e ele morreu no procedimento.
Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br