Craque de clube do Maranhão vira vítima de assalto e morre após ser alvejado na porta de casa, deixando familiares e amigo de luto na última semana
O futebol brasileiro fica de luto na última terça-feira (1) após jogador da base do Maranhão Atlético Clube ter sido morto a tiros, em São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando do jovem atacante Wellington Lima Pereira, conhecido como “Tarzan”, foi assassinado no dia 1° de outubro, aos 18 anos de idade.
Segundo informações do técnico Robert Garcia, cedidas à imprensa, o jovem estava na porta de casa com a namorada quando o alvejaram por tiros, durante uma suposta tentativa de assalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ele não resistiu e morreu ainda no local, antes mesmo de receber qualquer atendimento médico.
Além disso, a namorada do atleta relatou à imprensa que a PM havia passado na rua minutos antes do crime, abordando duas pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a irmã de Wellington Lima, o casal teria ouvido de uma pessoa que deveriam tomar cuidado, pois membros de uma organização criminosa logo invadiriam o bairro.
Após a viatura sair da área, um carro parou e anunciou um assalto. Duas pessoas desceram do veículo e uma delas atirou no jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota de luto do Maranhão Atlético Clube
Confira a homenagem que o time da Série A publicou:
“É com muito pesar que o Maranhão Atlético Clube confirma o falecimento do atleta Wellington Lima Pereira, de apenas 19 anos. O jovem atleta estava disputando o Campeonato Maranhense sub-19 com o quadricolor, e recentemente havia conquistado a classificação direto para as quartas de final da competição. Nesse momento de dor, o MAC presta seus sentimentos e deseja forças à família e aos amigos de Wellington.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem era Wellington Lima?
O jogador disputava atualmente o Sub-19 do Campeonato Maranhense e era titular do Demolidor Cartazes.
Inclusive sendo um dos artilheiros do time na competição. Antes de chegar ao MAC, o atleta fez base na escolinha da Ponte Preta e também jogou pelo Timon Esporte Clube.
“Wellington faria 19 anos no próximo dia 25 de outubro. Ele fazia parte da nova geração de jovens talentos da base do Maranhão Atlético Clube, comandada pelo técnico Robert Garcia“, disse o clube.
Conclusões finais
Em suma, o trágico falecimento de Wellington Lima Pereira, o promissor jogador do Maranhão Atlético Clube, abala o futebol do Brasil.
Portanto, ele, de apenas 18 anos, possuía um futuro promissor pela frente e era uma das promessas das categorias de base do clube.
Contudo, o assassinato, que aconteceu em condições violentas e trágicas, destaca o sério problema de insegurança que impacta diversas comunidades.
Desse modo, neste instante de tristeza, o Maranhão Atlético Clube manifesta suas condolências e solidariedade à família e amigos de Wellington, enquanto todos lamentam a perda de um jovem talento com muito a contribuir para o esporte.
