Luto: Jornal da Globo é paralisado com anúncio de morte de famoso dentro da própria casa após luta na UTI

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/11/2023 9h44

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jornal da Globo comunica morte de famoso (Reprodução/Montagem TV Foco)

Jornal da Globo é paralisado e anuncia morte de famoso após luta na UTI

Nesta última quarta-feira (15) o Jornal da Globo, de Santa Catarina, foi paralisado com anúncio triste para milhões de brasileiros, comunicando a morte de um grande famoso que veio a óbito dentro de sua própria casa após enfrentar luta na UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o telejornal, o ex-governador de Santa Catarina, Colombo Machado Salles, morreu no apartamento em que morava durante a última terça-feira (14), aos 97 anos, em Florianópolis.

Com o anúncio do falecimento do ex-político, o o governo do estado decretou luto oficial por três dias, terminando hoje (16). Salles deixou sua mulher Dayse Werner e três filhos, Marcelo, Bertoldo e sua única filha mulher, Maria José.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outubro, Colombo enfrentou infecções urinárias recorrentes e edemas pulmonares e foi internado por cerca de dois dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, mas após algumas semanas, não resistiu e faleceu em sua residência.

Foi governador de Santa Catarina entre 1971 e 1975, durante a ditadura militar. Durante o governo dele, foi construída uma segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis. A estrutura recebeu o nome dele. Além disso, foi. criada a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (Casan), durante seu governo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após a morte de Salles, o atual governador, Jorginho Mello, se pronunciou em suas redes sociais, lamentando a perda do famoso:

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história: Decretamos luto oficial de 3 dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais outras profissões o ex-político teve?

Após ser governador, ele foi professor do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se aposentou em 1992, segundo informações do G1.

Anúncio de morte, da filial da Globo, NSC (Reprodução/NSC)

Anúncio de morte, da filial da Globo, NSC (Reprodução/NSC)

Colombo Salles (Reprodução/Internet)

Colombo Salles (Reprodução/Internet)

Ex-governador de Santa Catarina morre aos 97 anos (Reprodução/Internet)

Ex-governador de Santa Catarina morre aos 97 anos (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.