
Ator fez parte da primeira versão do Sítio do Pica Pau Amarelo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ornelas Filho fez bastante sucesso ao interpretar o personagem Saci
Um fato triste para os fãs do Sítio do Pica Pau Amarelo aconteceu. Morreu de forma precoce, aos 61 anos de idade, o ator Ornelas Filho, que participou da primeira versão da série infantil escrita por Monteiro Lobato. No passado, a série ganhou versões em desenhos, gibis e foi um grande sucesso na TV.
+Morre famosa cantora no Rio de Janeiro após sofrer problemas no pulmão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto: Morre filha de ex-sanfoneiro da dupla sertaneja Netto e Henrique
Na série infantil exibida em 1977, Ornelas Filho interpretou o personagem Saci. Inclusive, até os dias de hoje, o ator ganhava a vida com o personagem, já que tinha apenas uma perna, assim como o Saci. Durante relato, Limachem Cherem, diretor do circo do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos, SATED, no Rio de Janeiro, disse que apesar de Ornelas também viver outros personagens, o ator vivia de aparições como Saci, pois, era o que mais vendia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o personagem, Ornelas Filho se apresentava em circos e clubes como Saci: “andava pra lá e pra cá como Saci“, contou Limachem Cherem. “Só veio a ter uma perna mecânica recentemente, quando ganhou de presente do Stepan Nercessian”, finalizou o diretor.
Câncer
Ornelas Filho estava enfrentando um câncer e tinha sido internado antes do Carnaval. Ele foi internado duas vezes. Na última, na segunda-feira (02), ele já foi internado em estado grave. Por mais que o ator estivesse extremamente doente, os amigos dele diziam que não sabiam nada sobre o quadro clínico avançado do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o também diretor da SATED, Mario Cesar Nogueira, falou que havia percebido que o ator “não tinha condições de ficar em casa“. O fato é que o Ornelas Filho acabou não resistindo e morreu.
Ornelas Filho morreu aos 61 anos de idade (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE