Morre a amada cantora que marcou gerações e filhos confirmam com tristeza a perda que comoveu o país
A cantora britânica Cleo Laine partiu ontem, dia 25 de julho de 2025, aos 97 anos. A notícia veio diretamente dos seus filhos ao jornal The Guardian. Respeitada no jazz, ela construiu uma jornada espetacular, atravessando décadas e palcos grandiosos com artistas do mais alto nível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cleo Laine surgiu em Londres nos anos 1940 e logo se estabeleceu como uma das maiores vozes do jazz e do teatro, hein. Ela brilhou em musicais na Inglaterra e na Broadway, misturando voz linda e atuação com versatilidade rara. Ela compartilhou o palco com gente como Frank Sinatra e Ray Charles, solidificando sua fama artística.
Nos anos 1960 e 1970, Laine conquistou o mundo todo com sua técnica vocal incrível, mudanças de tom fantásticas e improvisos que chocavam as plateias. Porém, seu repertório misturava clássicos do jazz e músicas originais, muitas criadas em parceria com seu marido, o compositor John Dankworth.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais prêmios a cantora ganhou?
Ao longo de sua vida, Cleo Laine ganhou vários prêmios, incluindo Grammys, celebrando sua contribuição única para a música e a cultura.
Além disso, a capacidade dela em combinar estilos, tipo jazz, teatro, música clássica e a popular, transformou ela em um ícone, amada por críticos e pelos fãs de vária gerações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ela sempre teve uma vida particular discreta e muito inspiradora. Casada com Dankworth, eles participaram de projetos musicais ousadíssimos e inovadores. Contudo, juntos, eles fizeram discos e shows que romperam barreiras de gêneros e tradições, sempre com muita classe e ousadia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE