Luto! Morre famoso cantor que assassinou a esposa com 5 tiros

Morreu neste sábado, 20 de dezembro, o cantor que teve a carreira marca por sucessos, mas também pelo crime de feminicídio contra a ex-esposa
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Morre famoso cantor - Foto: Montagem

Morreu neste sábado, 20 de dezembro, o cantor que teve a carreira marca por sucessos, mas também pelo crime de feminicídio contra a ex-esposa

O mundo da música ficou mais triste neste sábado, 20 de dezembro, com a morte de um famoso cantor do Brasil. Estamos falando da perda de um artista que escreveu grandes sucessos, mas que teve a carreira e a vida marcada pelo assassinato brutal de sua ex-esposa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, portal de notícias da Globo, Lindomar Castilho, conhecido como o rei do bolero, morreu aos 85 anos. A notícia acabou sendo confirmada por sua filha, Lili De Grammont, em um desabafo publicado nas redes sociais.

O cantor viveu o auge no Brasil nos anos 1970 e 1980. Entretanto, ele acabou virando manchete em todos os jornais em 1981, quando assassinou com cinco tiros a ex-esposa, a cantora Eliane de Grammont, então com 26 anos. O crime chocou todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morre o cantor Lindomar Castilho (Foto: Reprodução/ Internet)

Após o casamento, o cantor pressionou a mulher a se afastar da carreira artística, o que tornou a convivência dos dois insustentável. Após aproximadamente um ano de casamento, ela decidiu encerrar a união, mas Lindomar Castilho não aceitou a decisão.

 Enquanto Eliane de Grammont, se apresentava em um bar na zona sul de São Paulo, Lindomar Castilho entrou no local e a matou a tiros. A filha do casal, Lili, tinha menos de dois anos na época. Ele foi condenado a 12 anos de prisão e deixou a cadeia em 1990.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do crime, Lindomar Castilho construiu uma carreira de sucesso na música brega, sendo a voz de clássicos como Você É Doida Demais. Após sair da cadeia, ele lançou alguns álbuns, mas não teve o retorno que esperava e acabou apostando na reclusão.

Nos últimos anos, Lindomar Castilho vivia recluso em seu apartamento localizado em Goiânia. Diagnosticado com Parkinson, ele tinha a saúde fragilizada há cerca de 10 anos. Mas, a causa da morte não foi revelada pela família do famoso cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile