Luto: Morre famoso jogador após infarto fatal e futebol está em lágrimas: “Tristeza”

A morte desoladora do jogador aclamado e campeão, deixa o mundo do futebol em completo luto
Sem dúvidas, a dor de perder alguém que amamos é muito difícil de superar. Acontece que o luto é considerado um sentimento que causa tristeza, vazio e muita dor. Agora, aliás, um famoso jogador teve a lamentável morte confirmada de forma dolorosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia chega com muita tristeza no mundo do esporte e deixa fãs e amigos com o coração partido. Jorge Costa, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do FC Porto, teve a morte confirmada de forma desoladora.
Morte de jogador
Em suma, o jogador teve a triste partida confirmada na terça-feira (5), aos 53 anos. A morte se deu depois de sofrer um infarto no centro de treinamento do clube português. Conforme a jornalista Natalia Tiemi Hanada, da Veja, o ex-jogador se sentiu mal logo após conceder uma entrevista a um canal de TV local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-jogador desmaiou nas instalações do clube, sendo socorrido imediatamente por funcionários no local. Depois, o mesmo acabou sendo levado para o Hospital São João, onde recebeu atendimento intensivo. Todavia, apesar do cuidado, ele não resistiu e teve a morte confirmada no começo da tarde, no horário de Portugal.

Homenagem do FC Porto
Após a confirmação da morte, o FC Porto usou as redes sociais para divulgar uma nota oficial lamentando a perda de um dos maiores ídolos. “O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube.”, diz o comunicado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo”, completa a nota.
Quem era o jogador Jorge Costa?
Nascido na cidade do Porto, Jorge Costa começou a carreira nas categorias de base do FC Foz, antes de entrar no sub-17 do FC Porto, time onde construiu uma trajetória vitoriosa e virou ídolo. No profissional, ele estreou em 1990 e, mesmo tendo sido emprestado ao Penafiel e ao Marítimo, teve o nome consolidado com a camisa azul e branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, dentre as conquistas do jogador, estão oito títulos do Campeonato Português, seis Supertaças, cinco Taças de Portugal, uma UEFA Cup e a gloriosa Champions League, garantindo ao clube a disputa do Mundial de Clubes.
Por fim, veja mais notícias de luto CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br