
Ciro Pessoa morreu aos 62 anos de idade após contrair o covid-19 (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cantor foi responsável por ter fundado a banda Titãs
Ciro Pessoa, cantor, compositor e guitarrista, morreu na madrugada desta terça-feira (05), depois de ter contraído o coronavírus. Ele, que tinha 62 anos de idade, foi o responsável por ter fundado a banda Titãs.
Quem deu a informação sobre a morte do artista foi o compositor e baixista Branco Mello, amigo de Ciro Pessoa e ex-colega de banda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto na música: Cantor morre aos 73 anos, no Rio de Janeiro, vítima do coronavírus
“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicação de Branco Mello sobre a morte de Ciro Pessoa (Foto: Reprodução)
Isabela Johansen, ex-mulher de Ciro Pessoa, disse que o músico lutava contra um câncer e entre idas e vindas acabou contraindo o covid-19. Ele então foi internado, porém não resistiu e morreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Morre famosa DJ, conhecida na cena eletrônica, aos 34 anos: “Uma mulher guerreira”
“O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria”, falou Isabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro que prestou homenagens ao amigo foi Sérgio Brito: “Hoje perdemos Ciro Pessoa, amigo querido e membro da formação original dos Titãs. Muito triste com tudo isso”.
CARREIRA
Ciro Pessoa, como já falado acima, fundou a banda Titãs, onde permaneceu durante um período de dois anos. Durante esse período, ele não chegou a participar de nenhuma gravação. Além de músico, ele era também jornalista, escritor e roteirista.
+Luto: Ator, com câncer em estado terminal, acaba morrendo em Salvador com suspeita de covid-19
Ele compôs diversas músicas para a banda, entre elas Sonífera Ilha e Homem Primata. Um fato marcante da trajetória de Ciro é a sua religiosidade, pois, ele era budista e atendia pelo nome de Dharma Tenzin Chöpel, e mantinha o grupo Nu Descendo a Escada.
