Luto: Morre Pelé, lenda do futebol brasileiro, aos 82 anos, após luta contra o câncer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/12/2022 15h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pelé (Foto: Reprodução)

Luto: um dos maiores ídolos do país morre aos 82 anos, após lutar contra câncer e sofrer com complicações

Morreu, nesta quinta-feira, dia 29, Pelé, considerado um dos jogadores mais talentosos da história do Brasil. O profissional vinha lutando contra um câncer no cólon há vários meses, e apesar de ter apresentado melhoras, chegou um ponto em que a quimioterapia já não respondia mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ídolo foi internado no dia 30 de novembro com um quadro preocupante. Segundo Luiz Bacci, âncora da Record, os médicos o diagnosticaram com “anasarca”, um inchaço generalizado. Para piorar, foi identificado uma insuficiência cardíaca descompensada.

A triste notícia acontece logo em um período delicado para o futebol brasileiro após perder a Copa, campeonato em que ele foi considerado rei e ajudou a seleção. O tamanho era tanto, que ele estreou lá muito jovem, aos 17 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aparição de Pelé no Domingão para homenagear Galvão Bueno foi de causar espanto (Foto: Reprodução)

Pelé em uma de suas últimas aparições públicas, em homenagem a Galvão Bueno (Foto: Reprodução)

Muita gente nem imagina, mas seu nome verdadeiro era Edson Arantes do Nascimento, e ele nasceu no dia 23 de outubro de 1940, em Minas Gerais. Aos 10 anos, já sabia o que queria fazer da vida e começou a jogar bola pelo time infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, em São Paulo.

SEU LEGADO SERÁ ETERNO

A partida de Pelé deixará muitas saudades, mas sua carreira brilhante sempre estará marcada na história do futebol brasileiro. No Santos, o ídolo marcou 1124 gols, enquanto na seleção garantiu 95, e no New York Cosmos viu a bola ir para a rede 63 vezes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Até o momento, as informações sobre o velório não foram divulgadas. Com a notícia, muitos fãs da seleção brasileira ficam ainda mais tristes sem o Hexa, pois esperavam que o Rei do futebol brasileiro pudesse ver seu país conquistando mais um título.

Ao vivo na Globo, o rei do futebol, Pelé, fez linda homenagem ao Galvão Bueno, e narrador não conteve as lágrimas - Reprodução

Ao vivo na Globo, o rei do futebol, Pelé, fez linda homenagem ao Galvão Bueno, e narrador não conteve as lágrimas – Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.