Luto na música: Morte de cantora famosa é confirmada aos 36 anos após perder a luta contra o vício

Luto: Uma cantora famosa teve a morte confirmada, aos 36 anos, após luta contra vício
Uma cantora famosa teve a sua morte confirmada, na última segunda-feira (11), após uma luta intensa contra um vício devastador, gerando luto no mundo da músico e de todos que a acompanhavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zahara, uma cantora pop sul-africana, morreu aos 35 anos de idade, após ficar cerca de 1 mês internada no hospital para tratar de uma doença no fígado, que se agravou por conta do vício no alcoolismo.
Em novembro, seu empresário, Oyama Dyosiba, já havia confirmado que a artista havia sido hospitalizada por conta de deixas de fortes dores físicas, e a morte foi confirmada, na última segunda-feira (11), pelo perfil oficial da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zaraha lutava contra o vício do álcool (Reprodução: Internet)
“É com o coração pesado e o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada filha, irmã e amiga, Zahara. Rodeada pela família e entes queridos, Zahara partiu deste mundo na segunda-feira, 11 de dezembro de 2023”, disse o comunicado.
Em seguida, rasgou elogios para a cantora: “Ela era uma luz pura, e um coração mais puro, nesse mundo. Um farol de esperança, um presente e uma bênção para nós e para inúmeras pessoas ao redor do mundo”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A artista faleceu aos 36 anos de idade (Reprodução: Internet)
Sua perda foi tão sentida, que até mesmo a ministra dos esportes, artes e cultura da África do Sul, Zizi Kodwa, emitiu um comunicado oficial, lamentando sua morte, tão precoce, aos 36 anos de idade.
“As minhas mais profundas condolências à família Mkutukana e à indústria musical sul-africana. O governo já está com a família há algum tempo. Zahara e sua guitarra tiveram um impacto incrível e duradouro na música sul-africana”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zahara cantou na casa de Nelson Mandela (Reprodução: Internet)
Qual álbum de Zahara é o mais famoso?
Zahara, que cantou uma música na casa de Nelson Mandela, antes de sua morte, em 2013, teve como o principal álbum da sua vida o ‘Loliwe’, lançado em 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br